Reino Unido acusa Coreia do Norte do WannaCy

O WannaCry foi o ransomware que conseguiu atingir o maior numero de PCs, foram acima de 300 mil PCs em 150 países. Porém, o Reino Unido passou a acusar a Coreia do Norte de ter envolvimento no desenvolvimento do ransomware WannaCrypt ou WannaCry como é mais conhecido.

De acordo com a Reuters, o ministro britânico Ben Wallace teria dito que prevêm fortemente que o ataque foi realizado por um governo estrangeiro.

Será que a Coreia do Norte está envolvida?

Será que a Coreia do Norte está envolvida?

Já para a BBC, Wallace teria informado “Nós acreditamos que a Coreia do Norte foi o governo envolvido nesse ataque mundial. Podemos ter a maior certeza possível claro, eu não posso comentar promenores de inteligência, mas é algo largamente acreditado pela comunidade e diversos países que a Coreia do Norte teve esse papel”.

O WannaCry é o ransomware que infectava as máquinas e criptografava os ficheiros. Para disponibilização dos ficheiros da máquina infectada os hackers que estavam por trás do ransomware WannaCry solicitavam US$ 300 na moeda bitcoin.

Embora o governo do Reino Unido tenha acusado a Coreia do Norte, não apresentou qualquer prova ou link demonstrando a ação do governo norte-coreano para comprovar a acusação.

Fonte: Oficina da Net

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.