Reino Unido acusa Coreia do Norte do WannaCy

O WannaCry foi o ransomware que conseguiu atingir o maior numero de PCs, foram acima de 300 mil PCs em 150 países. Porém, o Reino Unido passou a acusar a Coreia do Norte de ter envolvimento no desenvolvimento do ransomware WannaCrypt ou WannaCry como é mais conhecido.

De acordo com a Reuters, o ministro britânico Ben Wallace teria dito que prevêm fortemente que o ataque foi realizado por um governo estrangeiro.

Será que a Coreia do Norte está envolvida?

Será que a Coreia do Norte está envolvida?

Já para a BBC, Wallace teria informado “Nós acreditamos que a Coreia do Norte foi o governo envolvido nesse ataque mundial. Podemos ter a maior certeza possível claro, eu não posso comentar promenores de inteligência, mas é algo largamente acreditado pela comunidade e diversos países que a Coreia do Norte teve esse papel”.

O WannaCry é o ransomware que infectava as máquinas e criptografava os ficheiros. Para disponibilização dos ficheiros da máquina infectada os hackers que estavam por trás do ransomware WannaCry solicitavam US$ 300 na moeda bitcoin.

Embora o governo do Reino Unido tenha acusado a Coreia do Norte, não apresentou qualquer prova ou link demonstrando a ação do governo norte-coreano para comprovar a acusação.

Fonte: Oficina da Net

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.