Redes sociais mais úteis – Linkedin

Acreditando que as relações das pessoas é um bem valioso o LinkedIn dá uma ajuda as pessoas e as empresas para manterem esse vinculo. As redes sociais como o Linkedin dão aos profissionais a vantagem de serem mais bem sucedidos e produtivos na sua carreira, aproveitando-a da melhor forma.

Comunicação: Não existe comunicação espontânea como em outras redes sociais como twitter e facebook, porém pode construir para si mesmo uma identidade, e respondendo a perguntas relacionadas à sua indústria para demonstrar a sua pericia.

Um recurso chamado Answers, é semelhante a um fórum onde os utilizadores podem postar perguntas e contribuir com as suas opiniões muitas soluções.

Exposição: Certamente uma peça favorável para marcar a identidade dos indivíduos e das empresas, podendo unir interesses comuns entre utilizadores e assim construir uma maior rede de contato e conhecimento.

Trafego:  Se por um lado o LinkedIn pode não trazer visitas obvias ao seu site, por outro lado quando isso assim acontecer será apenas por parte de clientes em potencial. o que é bem compensatório.

 

Como beneficiar das redes sociais?

Se é um recém licenciado, e está para entrar no mercado de trabalho, pode ser um grande local para começar a preparar o seu currículo e demonstrar as suas forças e habilidades, para atrair empregadores na profissão que tanto deseja.
Ótimo para empresas que precisam de funcionários e nem sempre tem tempo para testes seletivos extensos.

Se está pensando em estender a Web o território de sua rede e de sua empresa, o LinkedIn pode facilitar para você. Pois através da busca pode se atrelar pessoas por lista de e-mail que já estão conectadas ao site, e essas podem indicar a pessoas que lhe interessem através do perfil trazendo assim mais pessoas de senso comum as suas atividades.

Se o caso são soluções para industrias, pode estar no site um lugar para procurar respostas serias e profissionais, certificando-se de formular perguntas diretas, sucintas e com autenticidade, mais profissionais estarão dispostos a partilhar.

 

Quem deve utilizar estas redes sociais?

Profissionais em geral, Empresas e Industrias

Redes Sociais: Linkedin

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.