Redes Sociais controlam as nossas vidas

Redes Sociais controlam cada vez mais as nossas vidas. Senão veja, uma empresa desenvolveu uma tecnologia que recorre ao Facebook e Twitter para prever o comportamento dos utilizadores das redes sociais.

redes sociais controlam a nossa vida

A Raytheon é uma empresa de segurança informática que promete dar que falar graças ao desenvolvimento da tecnologia RIOT, ou Rapid Information Overlay Technology.

É uma tecnologia bastante semelhante a um motor de busca e que pode não só monitorizar as comunicações online de um utilizador mas também prever o seu comportamento no mundo real.
I-know-what-you-did-last-summer-i-know-what-you-did-last-summer-24296851-640-272

Para isso, utiliza os nosso posts em redes sociais como o Facebook ou o Twitter ou os seus check-ins no Foursquare.
Foi uma tecnologia inicialmente divulgada pelo The Guardian e recorre às informações disponíveis em redes sociais mais populares como o Facebook, Twitter e Foursquare,

[youtube id=”Z_Rop5KuNNk” width=”600″ height=”350″]

Utiliza as nossas fotografias com informações relativas à nossa localização de forma a criar uma teia de gráficos que exibam, entre outras informações, as relações online de um indivíduo e os seus locais mais frequentados.

A RIOT – Rapid Information Overlay Technology encontra-se a ser desenvolvida desde Novembro de 2010, de acordo com as informações avançadas pelo Mashable.

Com base nas informações cedidas pelos utilizadores e nos seus comportamentos rotineiros, esta tecnologia idealmente deverá permitir prever quais os passos que um utilizador em particular poderá dar com base nas informações que disponibilizou nas Redes sociais .

Certamente que  é uma tecnologia que promete levantar imensas questões a respeito da nossa privacidade online e das informações que disponibilizamos nas Redes Sociais .

Como é que os leitores encaram a privacidade online e o surgimento de tecnologias como a RIOT?

 

O que pensa desta tecnologia que usa as nossas Redes Sociais para obter e prever o nosso comportamento ?

Deixem-nos o vosso feedback!

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

2 thoughts on “Redes Sociais controlam as nossas vidas”

  1. Hola, miren cuando agrego paginas a mi Facebook y voy a Información a ver si aparecen , aparecen solamente mis grupos y no las paginas que agregue. Como puedo hacer para que aparescan?

    Gracias

  2. He buscado en la configuración & no hallo una forma :S
    No quiero que mi bandeja de entrada se llene de correos de facebook.

    Gracias:)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.