Descubra 3 formas de recuperar ficheiros perdidos do telemóvel

Como certamente todos concordam, vivemos na era dos smartphones. Na verdade dependemos do nosso telemóvel para guardarmos os nossos dados e ficheiros mais preciosos. Com isso não temos problemas até o telemóvel ficar danificado ou de alguma forma perder todos os ficheiros que tinha nele. De facto, isso pode ser muito doloroso. Os nossos telemóveis guardam as nossas preciosas fotografias, vídeos, ficheiros importantes, documentos, contatos e assim por diante. Portanto, enquanto depender completamente do telemóvel, deve ter algum tipo de ferramenta ou utilitário para conseguir recuperar os ficheiros do seu equipamento. Felizmente, existem na internet, muitas ferramentas. Uma delas é o EaseUS MobiSaver. Neste artigo, vamos partilhar com os nossos leitores a suas características e como a ferramenta realmente funciona.

Se está prestes a comprar o EaseUS MobiSaver, deve continuar e ler este artigo. Tentamos descrever quase todas as funcionalidades da ferramenta. A primeira coisa que notamos neste software é que tem um interface muito simples. Sim, é muito simples e fácil de utilizar que nos permite tirar todo o partido possível do seu potencial. Ou seja, esta ferramenta de recuperação de dados funciona logo que a começa a utilizar. Abre a aplicação, liga o telemóvel e depois da digitalização irá conseguir recuperar as imagens, vídeos e outros ficheiros eliminados. O processo de recuperação envolve um número limitado de etapas. Também é possível recuperar tipos de ficheiros específicos.

Não importa se apagou acidentalmente ou intencionalmente, o EaseUS MobiSaver consegue recuperar a maioria dos ficheiros. De facto, existem muitas situações em que se podem perder os dados. Pode ter apagado os ficheiros sem saber ou o sistema operativo pode ter tido uma falha. Também pode ter perdido ficheiros depois de ter feito um upgrade ao firmware ou root ao equipamento. Muito comuns são também as perdas de dados por causa de ataques de vírus. Mas antes de utilizar esta ferramenta há uma coisa que deve saber. O EaseUS MobiSaver não consegue recuperar aplicações ou jogos perdidos e os dados associados. Se está à procura de alguma ferramenta para esse tipo de serviço, então procure por outra solução.

Descubra como recuperar ficheiros perdidos do telemóvel

Quando precisamos de recuperar ficheiros dos telemóveis?

Os smartphones tornaram-se cada vez mais indispensáveis para a nossa vida quotidiana. Ao longo dos anos, fomos adotando essa tecnologia em praticamente tudo o que fazemos. As pessoas utilizam os seus smartphones para se comunicar, tirar fotos, jogos e redes sociais. Por isso, os nossos smartphones contêm muitas memórias, mensagens valiosas e documentos particulares que não queremos perder.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas, por vezes surgem os espinhos no nosso caminho. Podemos apagar acidentalmente ficheiros, surgir um erro ao fazer ROOT ao Android, uma falha do equipamento ou até um ataque de vírus. São situações que certamente nos irão preocupar como vamos recuperar os nossos dados perdidos.

Mas não precisa se preocupar, o EaseUS MobiSaver pode ajudá-lo a recuperar dados do seu smartphone. Funciona perfeitamente em equipamentos Android e Apple com e sem sistema root. De facto, é um software de recuperação de dados perdidos muito promissor.

Que programa utilizar para recuperar ficheiros do telemóvel?

Quando precisa de um software de recuperação de dados, se pesquisar na Internet, vai encontrar muitas soluções. No entanto, apenas algumas delas é que são confiáveis ​​porque realmente funcionam. O EaseUS MobiSaver é uma ferramenta confiável para recuperação de ficheiros do seu equipamento móvel.

O EaseUS MobiSaver, como o próprio nome sugere, é a ferramenta fácil de utilizar que serve para recuperar dados perdidos em telefones iPhone ou Android. Como o sistema operativo dos iPhones e diferente dos telemóveis Android, o EaseUS MobiSaver tem duas versões. Ou seja, tem o EaseUS MobiSaver para iOS e EaseUS MobiSaver para Android. O EaseUs MobiSaver para iOS funciona no sistema operativo Mac e Windows e o EaseUS MobiSaver para Android funciona apenas no Windows.

O sistema é compatível com a maioria dos modelos de telemoveis iPhone e Android e inclui por exemplo o mais recente iPhone XS/XR. Assim, pode utilizá-lo para recuperar quase todos os seus dados do iPhone. Como por exemplo, contatos, fotos, vídeos, notas, histórico de chamadas, calendários, lembretes, favoritos do Safari, mensagens Kik, mensagens e histórico do WhatsApp. Para telemóveis Android, os ficheiros de recuperação suportados incluem mensagem, contatos, imagens, vídeos, áudio e documentos.

O EaseUS MobiSaver uma interface simples que consegue gerir de maneira fácil e eficaz. A maioria dos ficheiros perdidos podem ser recuperados com esta ferramenta. Ela consegue recuperar os ficheiros ou dados perdidos por causa de várias situações. Como por exemplo erros no sistema operativo, manipulação inadequada, ataques de vírus, equipamento com ROOT, mau funcionamento do cartão SD e eliminação acidental. No entanto, não consegue recuperar aplicações, jogos ou outros dados perdidos de terceiros.

O EaseUS MobiSaver funciona no Microsoft Windows XP e em todas as versões posteriores dos sistemas operativos da Microsoft. Pode aproveitar para utilizar gratuitamente a versão mais básica da aplicação antes de comprar. Para conseguir utilizar os recursos premium é necessário ter um código de licença. O preço do EaseUS MobiSaver é de cerca de 40€ para uma licença única e 400€ por uma licença ilimitada.

dados telemovel desapareceram

Porque desaparecem os ficheiros do Telemóvel?

De facto, existem inúmeras razões pelas quais podemos perder os nossos ficheiros e dados importantes do nosso equipamento móvel. As causas mais comuns são:

 

  • Eliminação acidental: nessa situação, apagou acidentalmente um ficheiro e como sabemos os equipamentos móveis não têm nenhuma reciclagem para recuperação.
  • Partição eliminada: As partições de dados tornam o sistema operativo do equipamento mais eficiente. Tornam-se um problema quando são apagadas sem querer.
  • Ataque de vírus: quando os vírus afetam o seu equipamento móvel, os ficheiros podem ficar corrompidos ou então a aplicação de segurança apagar automaticamente os ficheiros infectados.
  • Equipamento com ROOT: normalmente, fazer root ao telemóvel não tem mal nenhum. No entanto, se não for feito corretamente, poderá apagar alguns dos seus ficheiros importantes.
  • Problemas no cartão SD: um cartão de dados corrompido ou danificado pode tornar os seus ficheiros inacessíveis e perderá alguns dados.
  • Bugs do sistema operativo: Quando os sistemas operativos têm erros podem apagar alguns ficheiros importantes.
  • Manuseio inadequado: claro que, se não utilizar o seu telemóvel corretamente, os seus ficheiros podem ficar corrompidos.

 

Este tipo de infelicidades podem fazer com que perca vários tipos de ficheiros do seu equipamento móvel:

  • Documentos
  • SMS
  • Música
  • Contatos
  • Notas
  • Fotografias
  • Etc

Mas, nem tudo são desgraças, o EaseUS MobiSaver consegue recuperar perfeitamente esses ficheiros perdidos. No entanto, note que se perdeu uma aplicação do telemóvel, o EaseUS MobiSaver não irá conseguir recuperá-la.

 

Porque utilizar o EaseUS MobiSaver para recuperar ficheiros?

A primeira coisa que se nota logo que se começa a utilizar esta ferramenta é a sua simplicidade. Possui opções limitadas que ajudam a utilizar as funcionalidades com eficiência e não requer nenhum tipo de habilidade técnica. O processo de recuperação passa por algumas etapas.

De facto, só precisa de ligar o seu telemóvel ao seu computador com Windows. A ferramenta irá reconhecer automaticamente o seu telemóvel e assim já pode começar a recuperar os seus ficheiros perdidos. A seguir vamos começar por mostrar os principais recursos desta ferramenta de recuperação de dados no Android:

 

1. Recuperação muito completa

Não importa se eliminou acidentalmente os seus ficheiros ou se o seu telemóvel deixou de funcionar corretamente, esta ferramenta irá recuperá-los. Normalmente, perdemos ficheiros quando fazemos root ou substituímos o firmware do telemóvel por um personalizado. Sim, não fez asneira em trocar de firmware, porque os personalizados normalmente, têm melhor desempenho e mais recursos.

Além disso, esta ferramenta consegue recuperar ficheiros perdidos tanto da memória interna como da externa. Ou seja, também consegue recuperar os dados que desapareceram do cartão SD do seu telemóvel.

 

2. Compatível com vários telemóveis

O EaseUS MobiSaver é compatível com a maioria dos telemóveis com Android ou iPhones. Por isso, não interessa se tem um Samsung, Sony, Lenovo, HTC ou qualquer outro telemóvel, porque esta ferramenta irá funcionar. Se tiver um equipamento iOS, terá de utilizar a ferramenta para sistemas Mac.

Atualmente, a ferramenta é compatível com as principais marcas de telemóveis. Ou seja funciona com equipamentos da LG, Samsung, Google, Sony, Asus, Micromax, HTC, Motorola, Intex, Huawei, Lava, One Plus e muitas outros. Os fabricantes do software estão sempre a adicionar mais marcas. Por isso, pode utilizar esta ferramenta praticamente com qualquer tipo de smartphone.

 

3. Muito fácil de utilizar

De facto, para a maioria dos utilizadores que procuram este tipo de ferramentas e utilitários, a usabilidade é a característica mais importante. O EaseUS MobiSaver é um dos mais simples e fáceis de utilizar. A interface do utilizador é muito minimalista e fácil de entender. O processo de recuperação de dados tem apenas três etapas muito simples:

  1. Ligue o seu telemóvel
  2. Digitalize os seus dados perdidos
  3. Visualize os ficheiros e recupere-os

Não são necessárias quaisquer tipo de habilidades técnicas. Note que, antes de recuperar os ficheiros perdidos do seu telemóvel, pode vê-los antes. Com isso consegue personalizar a recuperação excluindo o que não interessa.

recuperar dados telemóvel

 

Como recuperar ficheiros do telemóvel Android no computador?

Como já dissemos, o processo de recuperação é bastante simples e direto. Por isso, se é um utilizador com pouca experiência, não tem de preocupar. Além disso o EaseUS MobiSaver oferece muitos tutoriais úteis para começar a utilizar a ferramenta.

Para testar a ferramenta, utilizamos um smartphone OnePlus e funcionou muito bem. Vamos mostrar a seguir como funciona o processo de recuperação de ficheiros apagados.

 

O que precisa para recuperar os ficheiros:

  • Compre ou descarregue a versão gratuita do EaseUS MobiSaver aqui.
  • Precisa de um computador com Windows.
  • Certifique-se de instalar os drivers USB do seu telemóvel.
  • Precisa de um cabo USB para ligar o telemóvel ao computador.

 

1 – Estabelecer a ligação

Partimos do princípio que já descarregou o software e o instalou no seu computador. Agora, basta clicar no ícone do EaseUS MobiSaver que apareceu no ambiente de trabalho para abrir a aplicação.

Deve aparecer-lhe a seguinte janela:

Facilite o aplicativo aberto US MobiSaver

Agora, utilize o cabo USB para ligar o telemóvel ao computador onde tem instalada a aplicação. Se a ligação correr bem a aplicação irá mostrar o número do modelo do seu telemóvel.

Facilite a conexão do telefone MobiSaver nos EUA

Se a aplicação não reconhecer o seu telemóvel, tente por favor reinstalar os drivers USB. Ou então, se ainda não o fez, ative por favor a depuração USB do seu telemóvel.

Para conseguir ativar a depuração USB, siga o tutorial a seguir:

  1. Clique em “Configurações”
  2. Depois, clique em “Sobre o telefone”
  3. Clique 7 vezes no número da compilação para ativar as “Opções do Programador”
  4. Volta ao menu “Configurações”
  5. Clique no novo menu “Opções do Programador”
  6. Finalmente ative a opção “Ativar depuração USB”.

 

 

2 – Digitalizar e visualizar ficheiros

O maior contratempo desta aplicação é o facto de ser necessário que o telefone esteja com ROOT. Caso contrário, só poderá recuperar contatos e ficheiros de multimédia como fotos, vídeos e áudio.

Por isso só conseguirá recuperar mais informação se o seu equipamento estiver com o modo ROOT ativo.

Finalmente, clique no botão Iniciar, e a aplicação irá começar a pesquisar o seu telemóvel e no final mostrará todos os dados recuperáveis.

Facilite o telefone de digitalização do MobiSaver

É nesta fase que consegue ver os ficheiros que a aplicação conseguiu encontrar antes de os mandar recuperar. Ou seja, pode selecionar apenas os ficheiros que pretende realmente reaver.

No lado esquerdo, aparecem as categorias dos ficheiros, para poder escolher facilmente os que pretende. Marque todos os ficheiros / imagens, contatos etc. que deseja recuperar.

3 – Recuperar ficheiros perdidos

Sim, é nesta etapa que irá recuperar os ficheiros perdidos do seu telemóvel Android. Certifique-se que seleciona todo o tipo de ficheiros que considera importantes.

Depois clique no botão recuperar para selecionar a pasta de destino e recupere os ficheiros para esse local.

EaseUS MobiSaver recupera arquivos perdidos

É tudo o que precisa fazer.

O programa recuperou com êxito os ficheiros perdidos do seu smartphone Android. No entanto, certifique-se de não colocar esses ficheiros recuperados novamente no telefone até recuperar todos os ficheiros. Depois que os ficheiros são substituídos, não é nada fácil voltar a recuperá-los.

Portanto, estas são as etapas que deve seguir quando precisa de recuperar ficheiros perdidos utilizando a ferramenta de recuperação de dados EaseUS MobiSaver.

 

Como recuperar ficheiros do telemóvel com uma aplicação Android?

Além do programa para recuperação de dados, através do computador, também pode utilizar aplicações móveis. Sim, recuperar ficheiros de dados com o EaseUS MobiSaver é fácil e direto. Por isso, para utilizar a aplicação móvel no seu telemóvel Android basta seguir as etapas abaixo para conseguir recuperar os seus dados tão valiosos.

 

1 – Descarregar e instalar a aplicação

Assim como o download de qualquer aplicação, aceda ao Google Play Store e pesquise por “EaseUS MobiSaver”.

Google Play

Clique no botão Instalar e aguarde que processo de instalação termine com sucesso.

 

2 – Abrir a aplicação e procurar o ficheiro

Clique no icon do EaseUS MobiSaver que apareceu no Android e deve aparecer-lhe um ecrã como o que mostramos a seguir:

Etapa 1 para recuperar fotos

Clique na categoria que corresponde ao ficheiro que está a tentar recuperar. Neste caso cliquei em Photo & Video.
Depois irá aparecer uma mensagem a perguntar se permite que o EaseUS MobiSaver aceda aos seus ficheiros. Escolha a opção Permitir .

Etapa 2 para recuperar fotos

A aplicação irá começar à procura dos ficheiros eliminados do seu equipamento Android. Depois dessa digitalização, só precisa mesmo de marcar a fotografia que quer recuperar.

 

3 – Aceder ao ficheiro recuperado

Finalmente, depois de concluir o processo de recuperação, o EaseUS MobiSaver irá indicar-lhe onde guardou o ficheiro recuperado. Depois disso, tudo que precisa de fazer é ir a essa pasta para encontrar o seu ficheiro perdido.

Veja a seguir a aparência dos ficheiros recuperados:

 

Como recuperar ficheiros do iPhone com o computador?

O EaseUS MobiSaver para iOS é a ferramenta certa que pode utilizar para recuperar dados do backup do iPhone, iPad, iTunes ou iCloud. Ao passo que o EaseUS MobiSaver para Android recupera apenas os dados da memória interna do seu telemóvel ou do seu cartão SD. Vamos agora utilizar o EaseUS MobiSaver para iOS no sistema Windows para percebermos o que somos capazes de fazer com ele.

Tal como nas outras versões também no iOS o software consegue recuperar os nossas dados em apenas três etapas. Ou seja, primeiro executa-se o EaseUS MobiSaver, depois analisa o seu iPhone e finalmente escolhe os dados que precisa de recuperar. Vamos mostrar a seguir alguns detalhes do processo de recuperação que nos pareceram mais importante.

 

1 – Recuperar ficheiros de dispositivos iOS

Quando precisar de recuperar os ficheiros dos seus dispositivos iOS, primeiro tem de os ligar ao seu computador. Depois, abra o EaseUS MobiSaver para escolher o modo “Recuperação de dispositivo iOS”. Depois clique no botão “Digitalizar” e o software começará a procurar automaticamente por ficheiros no seu equipamento.

Quando o programa terminar a pesquisa, pode ver todos os ficheiros que ele conseguiu encontrar. Depois basta escolher os ficheiros que deseja recuperar e assim termina o processo de recuperação.

 

2 – Recuperar ficheiros do backup do iTunes

Neste caso, o processo é quase o mesmo que na recuperação de ficheiros perdidos dos dispositivos iOS. A única diferença é escolher o modo “Recuperar do iTunes” para conseguir recuperar os seus dados..

 

3 – Recuperar ficheiros do backup do iCloud

Para recuperar dados da conta iCloud escolha “Recuperar do iCloud Backup” e depois tem de fazer login na sua conta do iCloud. Em seguida, o programa pode descarregar e extrair os ficheiros de backup. Só depois disso é que pode escolher os ficheiros para recuperar.

Pode ficar descansado com a sua privacidade apesar de ser necessário fazer login na sua conta do iCloud para recuperar dados. Isto porque, na verdade, o software não mantém o registro de nenhuma conta e dados da Apple.

 

Onde encontrar e descarregar o programa MobiSaver?

O EaseUS MobiSaver tem uma versão gratuita e também uma versão PRO. Na versão gratuita, pode recuperar 5 contatos de uma só vez e 1 vídeo ou fotografia. Isto além de outros ficheiros como notas, histórico de chamadas, calendários, lembretes e favoritos do Safari. Se isso for suficiente para si então não precisa de comprar nenhuma licença.

Mas se precisar de recuperar mais contatos, fotografias ou vídeos, então tem de comprar a versão pro. Aliás, pode escolher entre uma licença pessoal e comercial.

O download do EaseUs MobiSaver é muito fácil. Pode fazer o download diretamente do site oficial e também de outros sites de download de software. Escolha as versões que gosta e pronto.

EaseUS MobiSaver para iOS grátis

EaseUS MobiSaver para iOS Pro

EaseUS MobiSaver for Android Grátis

EaseUS MobiSaver para Android Pro

 

 

Conclusões

De facto, há momentos infelizes em que realmente precisamos de utilizar um software de recuperação de dados. Nessas alturas, a solução EaseUS MobiSaver é o software mais completo para conseguir recuperar a sua informação perdida. Além de oferecer vários recursos interessantes, tem um preço que consideramos.

Este software de recuperação funciona tal como anunciado pelo criador. É útil para todos os que eliminaram os seus ficheiros. Sentirá uma sensação de satisfação quando os seus ficheiros perdidos voltarem ao seu telemóvel.

Consegue recuperar os seus ficheiros facilmente em apenas três etapas, ligar, visualizar e restaurar.

Não há dúvida de que esta ferramenta é muito útil. No entanto, para utilizá-la com eficiência, precisa de um smartphone com root. Somente então, poderá recuperar a maior parte do seu ficheiro. Caso contrário, as funcionalidades do programa são um pouco limitadas no que diz respeito à recuperação de ficheiros. É uma ferramenta com uma versão gratuita que recomendamos que utilize antes de comprar a versão mais completa.

Além disso, o programa oferece um excelente suporte personalizado e garantia de devolução do dinheiro em 30 dias. Isso garante-lhe que faz uma compra sem riscos. Se, por qualquer motivo, não atender às expectativas, poderá reivindicar o reembolso.

Por isso, deixe-nos o seu comentário imparcial sobre esta ferramenta de recuperação de dados. Se achou este artigo útil, partilhe-o com seus amigos e colegas.

 

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.