Rapaz descobre novo algoritmo de busca

Quando procuramos por alguma coisa no Google, normalmente os melhores resultados surgem em primeiro lugar, fazendo com que nem seja necessário passar para a segunda página do site de buscas para encontrar o que precisamos. Mas e se existisse uma fórmula ainda mais eficiente que essa?

É exatamente isso que o canadense Nicholas Schiefer, de apenas 17 anos, conseguiu desenvolver: um algoritmo de busca mais eficiente que o líder atual na área, capaz de organizar resultados de maneira precisa e de acordo com estatísticas de termos pesquisados com frequência, sem usar apenas palavras-chaves.

 (Fonte da imagem: Reprodução/AFP)

O segredo é que o rapaz focou seu trabalho em um só mercado, apostando em redes sociais.

Seu sistema é capaz de encontrar posts no Facebook, tweets antigos ou pequenos documentos compartilhados nessas páginas.

O trabalho rendeu a Schiefer US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil) e o Intel Foundation Young Scientist Award deste ano na categoria de ciências da computação.

A ideia do adolescente, que sempre foi apaixonado por matemática e computadores, é continuar o projeto e aperfeiçoar o sistema.


Será um concorrente de peso para o Google para daqui a alguns anos?

Veja a seguir um gráfico sobre o desenvolvimento do algoritmo da Google ao longos dos tempos.

(clique para Ampliar)

Fonte: The Wall Street Journal

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Rapaz descobre novo algoritmo de busca”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.