Rapaz descobre novo algoritmo de busca

Quando procuramos por alguma coisa no Google, normalmente os melhores resultados surgem em primeiro lugar, fazendo com que nem seja necessário passar para a segunda página do site de buscas para encontrar o que precisamos. Mas e se existisse uma fórmula ainda mais eficiente que essa?

Rapaz descobre novo algoritmo de busca 1

É exatamente isso que o canadense Nicholas Schiefer, de apenas 17 anos, conseguiu desenvolver: um algoritmo de busca mais eficiente que o líder atual na área, capaz de organizar resultados de maneira precisa e de acordo com estatísticas de termos pesquisados com frequência, sem usar apenas palavras-chaves.

Rapaz descobre novo algoritmo de busca 3

 (Fonte da imagem: Reprodução/AFP)

O segredo é que o rapaz focou seu trabalho em um só mercado, apostando em redes sociais.

Seu sistema é capaz de encontrar posts no Facebook, tweets antigos ou pequenos documentos compartilhados nessas páginas.

O trabalho rendeu a Schiefer US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil) e o Intel Foundation Young Scientist Award deste ano na categoria de ciências da computação.

A ideia do adolescente, que sempre foi apaixonado por matemática e computadores, é continuar o projeto e aperfeiçoar o sistema.


Será um concorrente de peso para o Google para daqui a alguns anos?

Veja a seguir um gráfico sobre o desenvolvimento do algoritmo da Google ao longos dos tempos.

(clique para Ampliar)

Rapaz descobre novo algoritmo de busca 5

Fonte: The Wall Street Journal

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato