Quem é mais fiel ao sistema operativo Android ou iOS?

Android-Vs-Iphone

Android vs iOS: Existem diferenças na lealdade? Os proprietários de smartphones Android são mais leais comparativamente aos proprietários de smartphones iOS, em consonância com os resultados dum novo estudo da empresa americana Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).

O próprio estudo analisa os níveis de migração de clientes nos últimos anos. Enquanto ambos os sistemas operativos mostraram níveis crescentes de lealdade entre os seus utilizadores, o Android parece estar de forma mais consistente em alta mês após mês. Isto merece sem dúvida evidência uma vez que antes de 2014, o Android estava por trás do iOS em termos de retenção de clientes.

Outra das grandes alterações nos últimos anos é o declínio dos outros sistemas operativos, sendo que hoje em dia a escolha simplesmente recai sobre o Android e o iOS. Esta é porém uma das principais razões pelas quais os dois sistemas operativos continuaram a registar maior fidelidade e aumento. Em paralelo, se um sistema perde um utilizador o outro ganha.

Android vs iOS

 

Android vs iOS: As diferenças na fidelidade

O CIRP observa que, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017, a fidelidade do Android variou entre 89 e 91%. No que diz respeito ao iOS e durante o mesmo período de tempo a taxa de fidelidade variou entre os 85 e os 88 por cento. Importa ainda salientar que, a partir de dezembro de 2017 (a última medida), o Android estava em 91% representando o ponto mais alto até a data, enquanto o iOS registou uma fidelidade de 86% – abaixo do o seu nível mais alto em 2017.

Quanto ao facto do Android ter um maior nível de lealdade, Josh Lowitz, da CIRP, atribui este facto a duas razões principais. A primeira é a redução da diferença entre os dois sistemas operativos ao nível da experiência do utilizador. A segunda é a maior oferta de dispositivos no mundo Android, que garante aos consumidores a opção de alterar o hardware sem ter que alterar a experiência do programa informático.

Curiosamente, outro estudo atual ao nível das aplicações aponta noutro caminho. Os utilizadores do sistema operativo Android são mais difíceis de manter em comparação com os utilizadores iOS.

Qual a vossa opinião? iOS ou Android?

Fonte

Fonte: Leak

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.