Quanto tempo aguentamos sem dormir ?

Ficar sem dormir é a opção de muita gente quando o trabalho aperta.


Se pensa que dormir é uma perda de tempo, é melhor rever os seus conceitos antes de causar danos irreversíveis à sua saúde.

Um cafezinho ou uma bebida energética são sempre boas saídas para manter o organismo alerta, pois acabam com o sono e com o cansaço.

 

Mas será que induzir o corpo a trabalhar mais algumas horas não faz mal à saúde?

Uma vez ou outra, é até compreensível que forcemos o nosso cérebro a trabalhar um pouco mais, roubando-lhe algumas horas de descanso.

Mas fazer disso uma prática constante prejudica gravemente a saúde.

dormir

 

Afinal, quanto tempo conseguimos ficar acordados sem que a saúde seja prejudicada?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com cada indivíduo, pois cada um tnum sistema biológico diferente.

Mas ficar sem dormir tem algumas consequências imediatas, como irritabilidade, confusão mental e até delírios.

Além disso, uma redução no tempo de sono pode causar alterações ao nível de glicose no corpo (diabetes) e alterar a pressão arterial (hipertensão).

O sono é imprescindível para a reposição de nossas energias, bem como para o funcionamento da mente e do corpo.

Existia no Guinness Book um recorde de uma pessoa que conseguiu se manter acordada durante 11 dias, mas tal feito nem é mais considerado pelo livro, pois as consequências de ficar sem dormir não são as melhores.

Tanto que o método já foi utilizado em torturas.

cafe

 

Se é adepto da cafeína ou das bebidas energéticas, cuidado!

Quanto mais precisar do seu cérebro para trabalhar, mais é precisa de cuidar dele.

Lembre-se que Albert Einstein dormia cerca de 10 horas por dia (o ideal é, em média, dormir por 8 horas consecutivas todos os dias, considerando-se que diferentes indivíduos necessitam de quantidades diferentes de sono).

Dormir é uma necessidade básica do corpo humano, assim como as refeições.

Graças a ele, nosso corpo recupera as energias e enfrenta um dia-a-dia normalmente.

dormir

É durante a noite e o sono que o corpo descansa e o nosso cérebro organiza as ideias.

Ao dormir a mente reune as ideias que recebeu durante o dia e depois de as catalogar, arquiva-as em “prateleiras” dentro do nosso cerebro, para qe depois sejam faceis de encontrar.

Assim , se não dormir o suficiente as suas ideias vão ficar espalhadas pelo seu cérebro e muitas vezes não vai conseguir responder  os que lhe é solicitado durante o dia com a rapidez que desejava.

Qual é o seu ritmo normal de sono?

 

Acha que consegue dormir o suficiente?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Quanto tempo aguentamos sem dormir ?”

  1. Onze horas o recorde máximo! Eu quando tinha 17 anos tive um esgotamento e por mais estranho que pareça não dormi durante um mês e uma semana e não me fazia difença a não o aspeto da minha cara e o facto de ter perdido muito peso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.