Qual o mais seguro? O Windows 10 ou o Mac OS?

A CSO mostra como os dois mais populares sistemas operativos para PCs mantêm os sistemas e os dados seguros face a malware, acessos não autorizados, fragilidades de hardware e outras.

Uma das formas mais fáceis de irritar técnicos qualificados de proteção de TI é proclamar que os PCs com Windows da Microsoft são os mais seguros. Ou que os Mac da Apple são os mais seguros.

De facto, ambos os sistemas são seguros quando funcionam com as suas parametrizações instaladas por defeito combinadas com as respectivas recomendações de boas práticas dos fabricantes.

Mas, depois de décadas de discussões constantes entre consumidores apaixonados, o tema assemelha-se a uma guerra religiosa na tecnologia. Não se conseguem arranjar muitos amigos quando se diz que ambas são seguras.

Dito isto, nem todas as pessoas sabem o que tornar os dois mais populares sistemas operativos seguros quando saem das respectivas caixas.

A CSO comparou as funcionalidades base de proteção de cada um dos sistemas. Não foram incluídas outras funcionalidades empresariais sólidas que não estão incluídas no sistema operativa ou activadas por defeito.

Consulte aqui o artigo na íntegra, no qual são comparadas quase duas dezenas de funcionalidades equivalentes de proteção.

Fonte: Computerworld.com.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.