Quais os melhores discos rígidos no mercado

Todos sabemos quão populares são os discosSSD e as suas capacidades. No entanto, para quem necessita de uma quantidade de armazenamento superior, os discos mecânicoscontinuam a ser a melhor escolha.

Há um ano a Backblaze punha a empresa HGST (Hitachi Global Storage Technologies) como a melhor escolha, em relação à fiabilidade, disponível no mercado.

Um ano depois vejamos se os dados se mantêm. E já agora, qual a marca menos fiável.

HDD_status_2017

Como podemos ver pelos dados na tabela apresentada pela Backblaze, a empresa tem em uso 82516 discos, com capacidades entre os 3TB e os 8TB, de diferentes marcas e modelos.

As marcas, Toshiba, WDC e HGST mantêm valores muito perto dos 0% (ou mesmo iguais) quando toca à taxa anual de falhas.

Já o modelo ST4000DX000 da Seagate apresenta taxas altíssimas. É obviamente importante referir que o modeloapenasconsta em 170 unidades.

Ainda também em revisão, podemos constatar que o modelo ST4000DM000 da mesma marca, apesar de segundo em percentagem de falhas anuais (com 3,27%), representa 41% das unidades em uso (com 34540), e com dias de uso muito superiores a qualquer um dos outros modelos.

Quanto à Toshiba, apenas 91unidades representam a marca nesta amostra, e em apenas doismodelos. Sendo assim, e apesar da taxa anual de falhas ser igual a 0%, não devem ser retiradas grandes conclusões.

Qual é a sua marca de eleição?

Fonte: Tekgenius.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.