Publicidade nas redes sociais desagrada aos utilizadores

A maior parte dos utilizadores das redes sociais nos países desenvolvidos não gosta de receber mensagens publicitárias enquanto usa as redes sociais, nem pretende ser «amigo» ou «fã» de marcas, nem tampouco acede a blogs de empresas

Esta é uma das conclusões de um estudo da TNS, que inquiriu cerca de 72 mil internautas. Entre os menos susceptíveis às mensagens publicitárias nas redes sociais estão os britânicos, com dois terços de entre estes a afirmar não ter qualquer interesse em ser «amigo» de marcas comerciais, no Facebook e no Twitter.

Nos países desenvolvidos a percentagem média dos quem não querem ter marcas como amigos nas redes sociais é de 57 por cento, descendo para 45 por cento na América Latina.

Entre os mais interessados em ter as marcas como amigas nas redes sociais estão os colombianos, sendo que dois terços vêem essa situação como positiva, e os mexicanos, com 63 por cento dos utilizadores a não ter objecções quanto a essa possibilidade.

O estudo mostra ainda que há um grande dividendo digital entre os vários países analisados, devido, principalmente aos preços. Em países como o Egipto, a Nigéria e a Índia os utilizadores afirmaram não usar mais a Internet devido ao custo.

Este estudo, que surge numa altura em que várias multinacionais estão a investir nas redes sociais como forma de conseguir novos consumidores, mostra que é nos países em que a economia está em maior desenvolvimento que os consumidores se mostram mais abertos a ser «amigos virtuais» das marcas e que são estes, também, os que consideram poder aprender sobre as marcas e conhecer melhor as suas estratégias e produtos por esta via.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.