Proteção dos discos UHD Blu-ray contornada com nova ferramenta

discos UHD blueray

Os discos UHD Blu-ray tem vindo a ser bastante populares para utilização pelos Estúdios, sobretudo devido à sua segurança e proteção contra copias não autorizadas. Porém, uma empresa russa revelou ter conseguido ultrapassar estas proteções, permitindo assim a descarga do conteúdo deste formato físico para o ambiente virtual.

De acordo com o portal TorrentFreak, a ferramenta DeUHD promete conseguir ultrapassar a proteção AACS 2.0, atualmente o meio mais popular e avançado para proteção contra cópias. No entanto, o custo desta funcionalidade não será barato: 199 euros. A empresa responsável pelo programa disponibiliza ainda uma ferramenta de teste, que permite converter os conteúdos do discos e testar a sua funcionalidade durante um filme de até 10 minutos.

Apesar da novidade, esta ferramenta ainda não é compatível com todos os discos UHD Blu-ray no mercado, sendo que, por agora, apenas os modelos WH16NS60, da LG, e BRUHD-PU3, da Buffalo são passiveis de serem convertidos.

De relembrar que esta não é a primeira vez que discos UHD Blu-ray são convertidos em formatos digitais, sendo que no passado mês de Maio foi disponibilizado na Internet um filme nesta qualidade, mas de origem desconhecida.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.