Programas gratuitos para criar DVDs

Para gravar vídeos num DVD, precisa utilizar um programa de criação de DVDs de vídeo, que converta ficheiros de vídeo no formato DVD e em seguida os grave num DVD.

Existem vários programas para se criar DVDs de vídeo disponíveis para download na internet, e um dos mais populares é sem dúvida o ConvertXtoDVD, mas o problema é que não é gratuito.

Programas gratuitos para criar DVDs 1

Se procura uma alternativa gratuita para o ConvertXtoDVD, continue a ler e encontrara algumas alternativas gratuitas de criação de DVDs de vídeo capazes de converter e gravar seus ficheiros de vídeo num disco de DVD.

1. DVD Flick

DVD Flick é um programa gratuito para criar DVDs de vídeo que oferece uma interface amigável para converter mais de 45 formatos de vídeo em DVD e depois gravá-los em DVD. Também permite adicionar legendas e criar menus. DVD Flick é compatível com Windows 7, Vista, XP, Windows 2000.

2. Winx DVD Author

WinX DVD Author é um poderoso programa gratuito de autoria de DVDs que permite criar DVDs de vídeo para reprodução no DVD Player com menus, legendas, conversão de vídeo e gravação de discos de DVD. É compatível com o Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows 2003, Windows 2000, NT e 98.

3. DVDStyler

DVDStyler é outro programa gratuito para criação de DVDs de vídeo que oferece uma maneira fácil de  converter e gravar DVDs de vídeo. Também permite criar menus de aparência profissional e adicionar legendas. DVDStyler é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Linux e Mac OS X.

4. FreeStudio Manager

FreeStudio Manager é um pacote de ferramentas multimídia que oferece 43 programas gratuitos para a manipulação de ficheiros de áudio, vídeo e imagem, incluindo a conversão de vídeos para o formato DVD e a gravação em DVD. FreeStudio Manager é compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

5. AVStoDVD

AVStoDVD é mais um programa gratuito de criação de DVDs capaz de converter e gravar vídeo em DVD. Também permite criar menus e adicionar legendas e é compatível com todas as versões do Windows.

6. DeVeDe

DeVeDe é um programa gratuito para criação de CDS/DVDS de vídeo capaz de converter e gravar todos os formatos de vídeos populares para o formato DVD, VCD ou SVCD. Também permite adicionar legendas e criar menus personalizados. DeVeDe é compatível com Windows 7, Vista, XP, 2003, 2000 e Linux.

7. FreeMake Video Converter

Freemake Video Converter é um programa gratuito que permite converter vários formatos de vídeo para DVD. Não suporta a gravação de DVDs. Para gravar os vídeos convertidos em DVD pode usar o CDBurner XP. Freemake Video Converter é compatível com Windows 7, Vista e XP.

São algumas opções possiveis para quem quer guardar aquele videos das férias de verão num DVD para por exemplo enviar à familia.

Deixe o seu comentário sobre a sua experiência com a utilização de alguma das opções sugeridas.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato