Programas gratuitos para criar DVDs

Para gravar vídeos num DVD, precisa utilizar um programa de criação de DVDs de vídeo, que converta ficheiros de vídeo no formato DVD e em seguida os grave num DVD.

Existem vários programas para se criar DVDs de vídeo disponíveis para download na internet, e um dos mais populares é sem dúvida o ConvertXtoDVD, mas o problema é que não é gratuito.

Se procura uma alternativa gratuita para o ConvertXtoDVD, continue a ler e encontrara algumas alternativas gratuitas de criação de DVDs de vídeo capazes de converter e gravar seus ficheiros de vídeo num disco de DVD.

1. DVD Flick

DVD Flick é um programa gratuito para criar DVDs de vídeo que oferece uma interface amigável para converter mais de 45 formatos de vídeo em DVD e depois gravá-los em DVD. Também permite adicionar legendas e criar menus. DVD Flick é compatível com Windows 7, Vista, XP, Windows 2000.

2. Winx DVD Author

WinX DVD Author é um poderoso programa gratuito de autoria de DVDs que permite criar DVDs de vídeo para reprodução no DVD Player com menus, legendas, conversão de vídeo e gravação de discos de DVD. É compatível com o Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows 2003, Windows 2000, NT e 98.

3. DVDStyler

DVDStyler é outro programa gratuito para criação de DVDs de vídeo que oferece uma maneira fácil de  converter e gravar DVDs de vídeo. Também permite criar menus de aparência profissional e adicionar legendas. DVDStyler é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Linux e Mac OS X.

4. FreeStudio Manager

FreeStudio Manager é um pacote de ferramentas multimídia que oferece 43 programas gratuitos para a manipulação de ficheiros de áudio, vídeo e imagem, incluindo a conversão de vídeos para o formato DVD e a gravação em DVD. FreeStudio Manager é compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

5. AVStoDVD

AVStoDVD é mais um programa gratuito de criação de DVDs capaz de converter e gravar vídeo em DVD. Também permite criar menus e adicionar legendas e é compatível com todas as versões do Windows.

6. DeVeDe

DeVeDe é um programa gratuito para criação de CDS/DVDS de vídeo capaz de converter e gravar todos os formatos de vídeos populares para o formato DVD, VCD ou SVCD. Também permite adicionar legendas e criar menus personalizados. DeVeDe é compatível com Windows 7, Vista, XP, 2003, 2000 e Linux.

7. FreeMake Video Converter

Freemake Video Converter é um programa gratuito que permite converter vários formatos de vídeo para DVD. Não suporta a gravação de DVDs. Para gravar os vídeos convertidos em DVD pode usar o CDBurner XP. Freemake Video Converter é compatível com Windows 7, Vista e XP.

São algumas opções possiveis para quem quer guardar aquele videos das férias de verão num DVD para por exemplo enviar à familia.

Deixe o seu comentário sobre a sua experiência com a utilização de alguma das opções sugeridas.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.