84% dos profissionais de IT não têm um plano de recuperação de dados

A CESCE SI divulgou as conclusões que a Vision Solutions, fornecedor de soluções de modernização das TI e seu parceiro em Portugal, publicou no seu relatório “State of Resilience de 2017”, obtidas através de estudos ao nível global por profissionais das TI.

Falhas de energia importantes, o crescimento explosivo dos dados e as novas tecnologias estão entre os desafios e oportunidades nas TI analisados no relatório. Entre outras conclusões, destacam-se algumas tendências alarmantes: 84% dos profissionais não tinham um plano de recuperação, ou estavam menos de 100% confiantes de que o seu plano de recuperação era completo, testado, e capaz de cumprir os objetivos de tempo de recuperação e do ponto de recuperação. Por outro lado, a incidência de falhas em migrações subiu de 36% em 2014 para 44% em 2015 e 51% em 2016 – um aumento de 42%.

Mais: 70% dos profissionais das TI com bases de dados múltiplas tinham dados redundantes armazenados nelas, mas um quarto deles não tinham processos de sincronização dos dados.

O reltório denota ainda que os profissionais das TI não têm um consenso sobre quem é responsável por proteger os dados e aplicações numa cloud pública: 43% pensam que são os fornecedores do sistema de cloud, enquanto que 39% pensam que a responsabilidade é dos departamentos de TI internos.

“Importantes falhas de energia recentes ilustram a forma como vulnerabilidades relevantes nas TI podem afetar as empresas rapidamente. Assegurar as operações diariamente, evitar disrupções, limitações orçamentais, e grandes aumentos de contratações, tudo isto representa desafios e os departamentos de TI têm de fazer um planeamento para três a cinco anos”, diz Edward Vesely, EVP e CMO da Vision Solutions.

“Este relatório é bastante importante, uma vez que destaca tendências, oportunidades e desafios, tanto para as TI como para os líderes das empresas, dado que se baseia em conclusões obtidas em inquéritos reais. Nós, na CESCE SI, temos a mesma noção que estas preocupações são cada vez mais emergentes e recorrentes ao nível das TI, nos dias que correm”, afirma Pedro Vieira, Diretor de desenvolvimento de negócio da CESCE SI.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.