Um professor da Communications University of China optou por fazer a chamada de presença dos seus alunos através da estratégia de identificação facial.
O professor denominado Shen Hao tirou uma fotografia da face de cada um dos seus alunos, guardando os rostos numa base de dados. A tecnologia usada por ele é da empresa chinesa Baidu.
Neste momento, todos os dias o professor da Universidade coloca um tablet na a a sua mesa e pede aos alunos que formem uma fila e que fiquem na frente da câmara do equipamento até serem identificados pelo sistema, para que a presença do aluno seja portanto confirmada.
Aplicativo foi criado pelo professor
O app foi criado pelo próprio professor Hao e assim como o iPhone X da Apple que está a chegar no dia 03 de novembro, o sistema de identificação facial é capaz de até mesmo reconhecer os alunos com alterações no corte de cabelo ou penteado e também com maquilhagem pesada.
O Hao é professor de seis cadeiras na Universidade e diz que tem bastante trabalho para controlar todos os seus 300 alunos. Alguns alunos até aceitaram a chamada tecnológica do professor, mas alguns torcem para que o moda não vingue com outros professores.
Fonte: Oficina da Net