Professor utiliza identificação facial para marcar presenças

Um professor da Communications University of China optou por fazer a chamada de presença dos seus alunos através da estratégia de identificação facial.

O professor denominado Shen Hao tirou uma fotografia da face de cada um dos seus alunos, guardando os rostos numa base de dados. A tecnologia usada por ele é da empresa chinesa Baidu.

Neste momento, todos os dias o professor da Universidade coloca um tablet na a a sua mesa e pede aos alunos que formem uma fila e que fiquem na frente da câmara do equipamento até serem identificados pelo sistema, para que a presença do aluno seja portanto confirmada.

Aplicativo foi desenvolvido pelo professor

Aplicativo foi criado pelo professor

O app foi criado pelo próprio professor Hao e assim como o iPhone X da Apple que está a chegar no dia 03 de novembro, o sistema de identificação facial é capaz de até mesmo reconhecer os alunos com alterações no corte de cabelo ou penteado e também com maquilhagem pesada.

O Hao é professor de seis cadeiras na Universidade e diz que tem bastante trabalho para controlar todos os seus 300 alunos. Alguns alunos até aceitaram a chamada tecnológica do professor, mas alguns torcem para que o moda não vingue com outros professores.

Fonte: Oficina da Net

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.