Problemas com ultimas atualizações do Windows

Windows logo

Após uma grande atualização do Windows, existe uma crescente onda de utilizadores que passam por problemas, e este valor não é assim tão reduzido quando a Microsoft faz transparecer. De acordo com um estudo da proteção dos direitos do consumidor no Reino Unido, 50% dos utilizadores de sistemas Windows enfrentam problemas após uma atualização.

Os problemas podem variar desde pequenas falhas em aplicações ou acessórios até casos onde o sistema deixa de responder ou ligar de todo.

O estudo teve como base 1100 utilizadores do Windows no Reino Unido, sendo que 21% referiram ter enfrentado problemas com aplicações ou acessórios que deixaram de funcionar depois de uma atualização. Problemas relativos a hardware – como impressoras – marcam-se com 16% dos casos.

O mais interessante neste estudo encontra-se no facto de que 46% dos entrevistados referem ter pago a um técnico para procederem com a reparação do sistema, uma vez que o procedimento nem sempre é o mais simples de se realizar para quem possua poucos conhecimentos.

A organização “Which” refere que, tal como acontece com outros produtos no mercado, a Microsoft deveria disponibilizar um reembolso em caso de problemas ou algum tipo de indemnização. Apesar de se encontrar disponível o suporte técnico da empresa, este não é o mais eficaz para a resolução de problemas, sendo muitas vezes baseado em contactos comunitários – como fóruns públicos da Microsoft ou emails longos e que podem ser complicados para alguns utilizadores.

Plataformas como o TugaTech são fundamentais para estas situações, onde apesar de não ser disponibilizado um suporte técnico direto, a ajuda da comunidade é muitas vezes importante para solucionar problemas comuns ou conhecidos de atualizações do Windows.

Fonte: TugaTech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato