Primeiro vídeo do YouTube publicado há 13 anos “Eu no zoo”

Tem simplesmente 18 segundos mas o vídeo que pode ver abaixo é muito mais relevante do que pode pensar à primeira vista. Trata-se do primeiro vídeo alguma vez carregado para o YouTube e mostra um dos fundadores da plataforma, Jawed Karim, numa visita ao zoo. Publicado a 23 de abril de 2005, o vídeo em questão faz hoje 13 anos.

O vídeo mostra uma cena banal para mostrar o objetivo da plataforma de facilitar a partilha de vídeos entre utilizadores mas e, apesar de continuar a ser palco de vídeos a mostrar cenas comuns, é inegável o papel do YouTube na construção da internet que conhecemos hoje em dia.

Além de permitir que milhões de internautas façam a a sua vida a partir do YouTube enquanto criadores de conteúdos, é também de assinalar a utilidade da plataforma enquanto ferramenta de aprendizagem.

Depois da plataforma de Jawed Karim, Chad Hurley e Steve Chen ser comprovada, o YouTube foi posteriormente comercializado à Google em novembro de 2016 por 1.65 mil milhões de dólares (cerca de 1.3 mil milhões de euros) que o transformou na plataforma que todos conhecemos.

Fonte: Noticiasaominuto

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.