Primadesk – Centralize a sua informação

O Primadesk é um serviço online que lhe poupa tempo com pesquisas. É um serviço que indexa as contas de diversos serviços e permite-nos encontrar fotos, emails e posts perdidos. Alguns exemplos dos serviços suportados pelo Primadesk são: Gmail, Facebook, Orkut, Google Docs, Flickr e Dropbox.

Quanto mais utiliza a internet, mais áreas explora e maior é a tendência de se registar em dezenas de serviços diferentes. Torna-se uma tarefa muito difícil, se com frequência deseja encontrar algo que partilhou com alguém, ou saber em qual deles o fez. Com o Primadesk, usa apenas uma interface para procurar em vários serviços sobre o mesmo assunto.

Serviços

 

Adicione contas

Utilizar o Primadesk requer um registo – clique aqui para criar uma conta. Feito isso, clique num dos serviços que deseja adicionar, nomeie-o e insira as suas informações de login – caso não deseje escrevê-las, clique em “Authorize” para abrir uma nova janela e autorizar o acesso do Primadesk às suas informações. Espere alguns minutos para que o Primadesk termine de indexar as páginas escolhidas.

Quando fizer o login no Primadesk pela segunda vez, uma mensagem é exibida: nela, o serviço sugere que instale uma extensão para adicionar recursos extras, como a possibilidade de arrastar ficheiros e itens seleccionados para organizá-los.

Pesquisa

 

Procure com rapidez

Na parte de cima da janela, o Primadesk mostra quatro opções de acção. À esquerda, o ícone de lupa acede a página de busca do serviço, onde pode escrever o que deseja pesquisar. Em “Type” e em “Times”, é possível filtrar o conteúdo por tipo e horário, respectivamente.

Com o resultado em mãos, clique duas vezes sobre o mesmo para o abrir no site de origem (indicado à esquerda). No campo “Actions”, use os ícones disponíveis para visualizar, apagar ou encaminhar via email o conteúdo selecionado.

Email

 

Utilize efectivamente

O segundo ícone do Primadesk é representado por uma lista, indicando a possibilidade de gerir ficheiros. Ao abrir a opção, use o painel à esquerda para visualizar os ficheiros no computador e os serviços de armazenamento adicionados à sua conta. Para enviar do seu computador para o Dropbox, por exemplo, simplesmente arraste o ficheiro sobre seu símbolo e espere.

Com o terceiro ícone, por sua vez, consegue visualizar diferentes contas de email, podendo responder às mensagens sem dificuldades. Seleccione “Compose” para enviar emails, “Delete” para apagá-los, “Reply” para respondê-los e “Forward” para os encaminhar (marque as caixas à esquerda para os seleccionar).

Site: Primadesk

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

2 thoughts on “Primadesk – Centralize a sua informação”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.