Posts do Facebook podem agora ser usados noutros sites

Facebook lançou à dias um novo recurso que permite incorporar os posts da rede social noutros sites da web, como notícias ou publicações em blogs, por exemplo.

Facebook privacidade outros sites

Quando integradas, as publicações poderão incluir fotos, vídeos, hashtags e outros conteúdos, e os utilizadores poderão fazer gosto e partilhar directamente dos outros sites.
Assim, todos os posts públicos colocados pelos utilizadores no Facebook podem ser agora copiadas e usadas em quaisquer outros sites e plataformas online. Esta nova medida da rede social de Mark Zuckerberg o Facebook foi implementada na passada quarta-feira e vai ao encontro das normas já adoptadas pelo Instagram.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Facebook no seu site, a partir de agora, e através do botão ‘Embed Post’, qualquer publicação de cariz público (ou seja, que o utilizador permite a visualização a ‘não amigos’) pode ser copiada e usada noutros sites.

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Deste modo, as fotografias, textos ou vídeos que sejam partilhados na rede social passam a fazer parte da ‘comunidade’ online, podendo esses conteúdos ser colocados em blogues, sites, ou mesmo noutras redes sociais.

Antes de uma possível chuva de críticas, o Facebook já assegurou que a questão da privacidade não está em causa já que apenas ficam ‘à mão de semear’ as publicações que não têm qualquer tipo de limitação de visualização, podendo ser acedidas por qualquer pessoa, mesmo que não faça parte do círculo de amigos.

Tal como fez com o Instagram, o Facebook vai permitir que publicações feitas pelas utilizadores na rede social apareçam noutros sites da web. Através do código “embed”, qualquer conteúdo público postado pode ser copiado e colado noutra página ou blogue, ficando visível fora da rede social.

A ideia é que o fluxo de informação e interação com o conteúdo publicado adquira uma maior amplitude (isto significa também mais publicidade e mais receitas).

Apesar desta nova função dar maior visibilidade àquilo que se faz na rede social (fotos, estados, vídeos ou hastags), as questões de privacidade estão asseguradas, garante o Facebook, já que a opção só estará disponível em posts marcados como públicos. O que é privado continua nessa condição e apenas aparece no Facebook.

A ferramenta, que segue os passos já dados também pelo Twitter, deverá ficar disponível de forma gradual nas próximas semanas. E quando ficar disponível, será dado um código, que pode ser copiado e colado num blogue ou em HTML num site.

 

Confia a sua informação privada ao Facebook ?

Já pensou que qualquer dia não é só a informação publica que é disponibilizada a outros sites…
 

Pessoalmente temo que o Facebook se precisar de mais receitas para continuar a sobreviver não hesitará em fazê-lo…

Deixe a sua opinião…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

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