7 em cada 10 portugueses com “vista cansada” por causa de ecrãs digitais

Além dos profissionais que trabalham maioritariamente com computadores, os jovens, millennials e jogadores de videojogos são também os mais afetados por este problema, alerta o Grupo Português de Ergoftalmologia da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Duas horas em frente a ecrãs bastam para que os utilizadores fiquem em risco de sofrer estas dificuldades devido a um período de tempo prolongado de trabalho a uma distância de leitura tão próxima. E isto quando atualmente mais de 50% dos jovens entre os 18 e os 34 anos passam nove horas ou mais por dia com dispositivos digitais, refere-se numa nota enviada à imprensa.

O Grupo Português de Ergoftalmologia da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia considera que o desconforto devido com o uso de dispositivos digitais está muitas vezes relacionado com a secura ocular, já que estes utilizadores têm uma taxa de pestanejo reduzida enquanto olham para os monitores, o que resulta em alterações na película lacrimal normal.

Nem sempre a Síndrome da Fadiga Ocular com o uso de computador ou outros aparelhos digitais provoca a necessidade de usar óculos, embora os pacientes se queixem de baixa visão sobretudo no fim do dia, sublinha o grupo, acrescentado que, perante certas medidas, posturais e variações da distância de visão, é possível atenuar os sintomas e aumentar o conforto e produtividade quando se usa este tipo de dispositivos.

Fonte: SapoTek

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato