Portugueses usam o Facebook mais que uma vez por dia

Um novo estudo foi levado a cabo pela Netsonda. Esta análise debruça-se sobre o Facebook e as marcas em Portugal. O objectivo é dar a conhecer e analisar aquele que é o site com maior crescimento em Portugal, país onde já conta com cerca de 40% da sua população total.

portugueses facebook
Dados de Perfil e de Acesso à Internet, Redes Sociais, Hábitos e Atitudes e Páginas de Marcas no Facebook são os quatro grandes temas abordados.

Assim, e de acordo com os resultados obtidos pela Netsonda, 80% dos inquiridos estão sempre ligados ou ligam-se pelo menos uma vez por dia ao Facebook ou estão sempre ligados, através do computador e até mesmo telemóvel.

Homens e mulheres ligam-se com a mesma frequência ao Facebook, mas são as mulheres que despendem mais horas em cada ligação.

A utilização do Facebook através do telemóvel voltou a subir, estando agora nos 30%, em contraste com 20% em Dezembro de 2010 e 11% em Junho do mesmo ano.

No que diz respeito às páginas de grupos, como por exemplo causas sociais, são as preferidas de 68% dos utilizadores do Facebook , seguida das páginas de associações (45%).

As páginas de empresas, marcas ou produtos atraem 56% dos inquiridos (na vaga de Dezembro de 2010 era de 55%).

Mais de metade (58%) dos inquiridos afirma que passou a “gostar” de páginas de marcas para poder receber informação regular sobre estas e mais de um terço admite que a opinião/impressão sobre essas marcas melhorou depois de terem passado a segui-las no Facebook .

Estas são apenas algumas das conclusões apresentadas na terceira vaga do estudo “Face to Facebook ”, realizado em Novembro através de inquérito online junto de uma amostra com origem no Painel Netsonda, constituído por mais de 90 mil participantes.

A amostra final utilizada na análise dos resultados é composta pelos 1.000 indivíduos utilizadores do Facebook .

 

 E você? Quantas vezes usa o Facebook por dia ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

3 thoughts on “Portugueses usam o Facebook mais que uma vez por dia”

  1. Gostei desssa pagina eu adoro tanto toda materia relacionada ao ramo da informatica.Hardware e software.

  2. Entro a mi facebook, configuración de cuenta, celular, coloco mi número y le doy enviar el código al celular, pero nada, ya pasaron varias semanas, varios intentos y nada, que puedo hacer?
    Soy de Perú. La empresa con la que estoy es CLARO.

  3. ¿Porque se me cierra la cuenta de facebook sola y tengo que volver a poner contraseña?
    Cambie de contraseña por si era alguna otra persona que entraba desde otro ordenador y me sigue pasando lo mismo. Hay veces que me pasa a los 10-20 segundos o al minuto de haber iniciado sesión.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.