Portugueses procuram mais Facebook,YouTube e Hotmail

Versão lusa do Google Zeitgeist 2011, que anualmente revela os termos mais pesquisados, mostra que os portugueses continuam a usar este motor para procurar sites como o Facebook, YouTube e Hotmail.

E as palavras mais pesquisadas pelos portugueses no Google em 2011 foram… Facebook (rede social), YouTube (vídeos) e Hotmail (correio eletrónico). Sabe-se lá porquê, mas sites como estes, com endereços “.com” mais do previsíveis, continuam a figurar entre as pesquisas mais populares feitas na versão lusa do maior motor de pesquisa do mundo.

Entre os termos mais procurados encontram-se ainda expressões como por exemplo, “jogos” (4.ª posição), “download” (5.ª) e, pasme-se (ou não) “Google” (6.ª). Mas o que levará alguém a procurar “Google”… no Google?

Dúvidas à parte, em 2011 os portugueses recorreram ao motor criado nos EUA em finais dos anos 1990 do século passado, para obter informação sobre a cantora inglesa Adele, e o ator português morto num trágico acidente de viação, Angélico Vieira. O jornalista Carlos Castro, assassinado em Nova Iorque, e o alegado autor deste homicídio, Renato Seabra, ocupam, respetivamente, a 3ª e 4ª posições no ranking das pessoas mais procuradas pelos internautas portugueses. Na 5ª posição surge a atriz Sónia Brazão, gravemente ferida numa explosão de gás que destruiu por completo o seu apartamento em Algés. Mas há mais.

Apple dominadora

Segundo o Google Zeitgeist (palavra de origem alemã que significa “espírito dos tempos”), os produtos mais pesquisados foram o iPod, o iPad e o iPhone4. Um pleno dos dispositivos móveis da Apple.

Já no que diz respeito à 7.ª arte, os portugueses recorreram ao Google em 2011 para saber mais sobre o filme de animação “Rio”, enquanto o programa de TV mais pesquisado foi a novela brasileira transmitida pela SIC “Alma Gémea”.

No capítulo das notícias (Google News) o Porto (termo mais pesquisado) bateu o Benfica (que se ficou pela 3ª posição) e o Sporting (7.ª). Na 2ª e 4ª posições encontramos, respetivamente, o Facebook e o YouTube. Mas aqui, poder-se-á partir do pressuposto de que se trata de internautas à procura de notícias sobre a rede social da moda ou do popular site de partilha de vídeos.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Portugueses procuram mais Facebook,YouTube e Hotmail”

  1. Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs.

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.