Portugueses preferem gastar em Telemóveis e Viagens

Uma análise recente do Observador Cetelem revela que o Lazer/Viagens (26%) e os Telemóveis (15%) continuam a liderar as tendências de consumo dos portugueses para os próximos meses.

Portugueses preferem gastar em Telemóveis e Viagens 1Os portugueses, mesmo em tempo de crise,  preferem gastar o seu dinheiro em telemóveis e viagens.

No terceiro lugar deste ranking encontra-se a aquisição de Equipamento Desportivo (11%), posição até aqui era ocupada pelos Eletrodomésticos (10%), que estão agora em 4.º lugar.

uploads/topo.jpg”>

Mesmo com os cortes de subsídios de férias no sector público e a diminuição do poder de compra para a generalidade dos consumidores, o Lazer/Viagens mantêm-se como uma prioridade nas intenções de compra dos portugueses.

Penso que continua existir no povo português uma falta de formação relativamente ás prioridades e aos bons hábitos de consumo. O verbo gastar está gasto de tanto ser usado.

Aliás, esta tendência é ainda mais acentuada do que em 2011 (26%, + 4 p.p. que no ano transato).

Já os telemóveis continuam no segundo lugar, mas a percentagem de consumidores que pretendem comprar um equipamento destes nos próximos tempos diminuiu (15%, – 1 p.p. que em 2011).

Na categoria dos eletrodomésticos também se verifica uma descida significa – passaram para o quarto lugar da tabela (10%, – 3 p.p. que em 2011).

Portugueses preferem gastar em Telemóveis e Viagens 3

A maior subida verificou-se no Equipamento Desportivo (11%, + 3 p.p. que em 2011), passou do sexto lugar do ranking para o terceiro, superior à Eletrónica de Consumo, Bricolagem / Jardinagem e Eletrodomésticos.

Entre as intenções de compra futuras menos prováveis encontramos as Motos / Scooters (2%), os Bens Imobiliários (2%) e os Automóveis (3%), por serem produtos que requerem um grande investimento. Tendência idêntica ao ano de 2011.

 

Portugueses preferem gastar em Telemóveis e Viagens

 

(Dados técnicos do Estudo)

Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 600 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 26 a 27 Junho.

O erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

 

Alguns provérbios sobre a palavra gastar:

“Quem gasta menos do que tem, é prudente; quem gasta mais do que tem, mostra que siso não tem”
“Quem gasta sem discorrer, não se lembra que há-de morrer e que herdeiros há-de ter”
“Quem gasta sem fazer contas, arruína-se sem dar por isso”
“Quem muito gasta e pouco tem, a pedir vem”
“A poupar se gasta e, a gastar se poupa”
“O bem ganhar faz o bem gastar”
“Cuida em ganhar, que tempo tens para o gastar”
“Nunca bom ganhador é pródigo gastador”
“Gastar e ter não pode ser”

 

Resumindo:

 

Temos de pensar menos em gastar mais e pensar mais em poupar mais…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.