Polícia chinesa multa peões e mostra cara em ecrãs gigantes

A polícia de trânsito da cidade Shenzhen, no sul da China, vai multar os peões que cometam infrações através de mensagens de texto, além de mostrar os seus rostos em ecrãs gigantes aos envergonhar.

Graças à tecnologia da inteligência artificial e ao identificação facial, os infratores não serão simplesmente identificados publicamente e envergonhados , como também vão receber a notificação da infração através de mensagens instantâneas, juntamente com a multa.

A Intellifusion, uma empresa de inteligência artificial com sede em Shenzhen, é a responsável por proporcionar à polícia a tecnologia através da qual grandes ecrãs localizados nos cruzamentos vão mostrar os rostos dos infratores.

A empresa está a negociar neste momento com operadoras locais de comunicações móveis e redes sociais como a WeChat e Sina Weibo para desenvolver um sistema através do qual os infratores irão receber mensagens de texto assim de cada vez que violem as regras.

“O tráfego de peões foi sempre um problema na China e dificilmente pode ser resolvido apenas ao impor multas ou a tirar fotografias dos infratores. Mas uma combinação de tecnologia e psicologia pode reduzir muito as infrações”, afirmou Wang Jun, diretor de marketing da empresa.

As principais cidades da China, como Pequim e Xangai, já usaram inteligência artificial e tecnologia de identificação facial para regular o tráfego e identificar os condutores que violam as regras.

Shenzhen, uma metrópole com cerca de 12 milhões de pessoas , começou com o programa de ecrãs em abril de 2017. Até fevereiro deste ano, foram registadas cerca de 13.930 infrações.

A tecnologia de identificação facial identifica o indivíduo graças a uma base de dados e mostra uma fotografia da infração, com o nome e o o seu número de identificação.

Fonte: ZAP

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.