Como pesquisar emprego no Google

O Google lançou na última terça-feira, 23, uma ferramenta que facilita a procura de empregos através do investigador da empresa, catalogando anúncios de vagas e organizando-os duma forma racional directamente na plataforma.

A ideia do Google é tornar mais fácil a vida do utilizador sempre que ele quer encontrar uma vaga de emprego em consonância com o o o seu perfil.

Neste momento, o recurso está disponível para web e na versão Android do investigador.  Saiba abaixo como utiliza-lo:

É necessário entrar no Google e pesquisar por “emprego [área/profissão]”, por exemplo, “emprego engenharia” ou “emprego contabilidade”.

Logo no início das buscas aparecerá um quadro escrito “Empregos”; clique nele.

Reprodução

As vagas são listadas em websites de emprego, e o utilizador pode filtrar a busca por categoria, local, data de publicação, tipo e empregador.

Reprodução

Reprodução

Além disso, é possível guardar as vagas de interesse e criar alertas de novas oportunidades. Para fazer isso, é necessário ativar a função “Ative alertas por e-mail para investigação”, que fica na parte inferior da página. Já no separador “Alertas” é possível determinar a frequência dos e-mails de alerta.

Reprodução

Esperamos que esta dica seja util a muitos desempregados que procuram incessantemente trabalho.

Deixe nos comentários se conhece outra formas do fazer…

Fonte: Olhar Digital

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.