Pens USB são responsáveis por 30% do malware

USB pens a seguir ao email são os principais veículos de disseminação de vírus e outro malware, diz a Kaspersky.

Pens USB são responsáveis por 30% do malware

O último relatório da Kaspersky recorda que as ameaças offline têm de ser consideradas, não só para disseminação de malware mas também em termos de políticas de segurança, já que se caírem em mãos erradas as Pens USB podem revelar-se perigosas.

Os cibercriminosos estão a explorar novas vias para atacar os utilizadores de dispositivos eletrónicos, e as drives amovíveis, como as pen USB e cartões SD, estão na mira de novos ataques.

Quando infetadas por malware, as memórias USB espalham os vírus e trojan por todos os computadores por onde passam, e têm riscos adicionais relacionados com a facilidade de roubo ou extravio.

A Kaspersky já tinha alertado que estes dispositivos podem ser uma dor de cabeça para as empresas, já que os colaboradores guardam muitas vezes documentos confidenciais em Pens USB ou discos externos, o que representa um risco elevado de segurança.

Pens USB são responsáveis por 30% do malware

A Kaspersky Lab deixa também algumas recomendações de segurança simples de executar, como a configuração do sistema para não executar automaticamente ficheiros dos dispositivos USB , para além da utilização de software antivírus.

A não mistura de dispositivos pessoais e profissionais é também uma das recomendações a seguir, devendo evitar-se ainda o uso de dispositivos de fontes desconhecidas.  

 

 O que pensa da utilização das Pens USB ?

 

Já teve problemas com vírus por causa da sua Pen USB ?

post_title
Pens USB são responsáveis por 30% do malware 1

post_excerpt

Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato