Palavras mais procuradas no Google em 2014

Deixamos a seguir algumas das palavras mais procuradas e mais populares em Portugal no ano de 2014.

man-and-woman-on-laptops-main

Em 2014, os portugueses procuraram no Google como se fazem migas, como se ganha dinheiro fácil e quais são os sintomas da Legionella, Casa dos Segredos, Mortos de celebridades, Pulseiras de Plástico,  Novo Banco, Legionella e os esquemas de negócios online “Telexfree” e “Wenyard”.

Google divulgou a lista Google Zeitgeist, que revela as figuras, eventos e palavras mais procuradas

O Mundial de 2014, a Casa dos Segredos 5, o surgimento do Novo Banco, o surto de Legionella, e a morte de Robin Williams, Philip Seymour Hoffman e Rodrigo Menezes foram alguns dos acontecimentos que marcaram o ano em Portugal.

Para prová-lo, a Google divulgou a lista Google Zeitgeist, que revela as figuras, eventos e palavras mais procuradas de um determinado ano.

Na lista geral a nível nacional, o campeonato do mundo de futebol, realizado no Brasil, a nova edição do reality show da TVI e a morte do ator português ocupam o pódio das buscas.

Mas há pesquisas que surpreendem pela sua portugalidade.

É o caso das buscas “Como fazer migas” ou “Como cozinhar febras”, que foram das mais pesquisadas na categoria “Como…”.

Ainda nesta lista específica, os portugueses quiseram saber como “fazer pulseiras” – uma possível referência ao fenómeno das pulseiras de elásticos – e também como funcionam o “Telexfree” e o “Wenyard”, dois esquemas para ganhar dinheiro fácil investindo em negócios online.

A morte de figuras públicas como Robin Williams, Philip Seymour Hoffman, Rodrigo Menezes e a Duquesa de Alba fizeram com que estes nomes fossem os mais pesquisados nas categorias de celebridades.

Os portugueses mostraram ainda grande interesse pelo tema Legionella, pesquisando no Google palavras como “Sintomas”, “Contágio”, “Tratamento” e “Cura”, seguidas do termo Legionella.
 

O que pensa das palavras que foram procuradas pelos portugueses no Google em 2014.

 

Só mesmo dinheiro, amor e saude é que não se encontram no Google

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.