Pagamos demasiado pelos smartphones – diz Mediatek

Nos últimos tempos, temos assistido a uma tendência de aumento no preço dos smartphones, sendo muito mais caro adquirir um destes dispositivos.

A Mediatek, nas palavras do o seu diretor geral de vendas, vem destacar esta evolução e diz que estamos a pagar demasiado pelos nossos smartphones.

Huawei Mate 10 Lite - 04


Quem acompanha o mercado dos smartphones, certamente tem reparado na tendência de aumento dos preços. Os topos de gama estão muito mais dispendiosos, contudo, os modelos de gama média têm também sofrido um crescimento. Embora existam algumas marcas que tentem contrariar esta tendência, como é o caso da Xiaomi, a verdade é que poucas são as que seguem este modelo.

Em declarações ao Techradar, Finbarr Moynihan, diretor geral de vendas da Mediatek, diz que estamos a pagar demasiado pelos smartphones e por funções que jamais iremos utilizar. Além disso, considera que estamos a chegar a um ponto onde os consumidores atentam muito mais à experiência de utilização e à relação qualidade-preço.

Huawei Mate 10 Lite - 05

De acordo com Finbarr, a Mediatek tem observado uma crescente procura por dispositivos com bom desempenho no geral, mas sem extras que elevam o o seu preço. Os smartphones de gama média têm crescido nos últimos tempos e já acompanham os topos de gama em algumas tecnologias como os ecrãs 18:9 e as câmaras duplas. Porém, o responsável da marca chinesa diz que existe margem para tornar os dispositivos desta gama ainda melhores.

É neste mercado que encaixa o novo Helio 60, um processador que foi desenhado para oferecer ao utilizador aquilo que necessita, sem extras desnecessários e a um preço competitivo. Por outras palavras, a marca chinesa apostou num processador que promete uma melhor autonomia, um melhor desempenho, um melhor comportamento da câmara, mas sem suporte para tecnologia para realidade virtual, ecrã QuadHD ou modems que suportem 5G.

mediatek helio p60 smartphones

Este novo SoC promete assim equipar smartphones de gama média, com preços entre 200 e 400€, mas que entreguem ao utilizador tudo o que precisa para o o seu dia-a-dia sem pagar um valor exagerado. Embora ainda não existam equipamentos com este processador, a Mediatek conta já com o apoio de marcas como a Xiaomi, Lenovo, Oppo, Gionee e Meizu que irão utilizar este SoC num ou mais equipamentos.

Embora a Mediatek detete uma possibilidade neste segmento, tendo em conta o o seu aumento, Finbarr refere que continuará a existir espaço para todo o tipo de equipamentos, visto que existirão sempre consumidores quer para smartphones de 100€, como para topos de gama com todo o tipo de tecnologia de ponta.

Prefere um topo de gama com as últimas inovações ou um smartphone mais económico?

Fonte: Pplware

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.