Os dispositivos moveis vão acabar com os PCs

O consumo de dados em dispositivos móveis cresceu 47% no último ano, segundo estudo realizado pela Oracle.

Os utilizadores com dispositivos móveis aumentaram o consumo de dados em 47% no último ano, segundo o estudo “O futuro das comunicações móveis”, elaborado pela Oracle a partir de uma consulta a cerca de 3.000 pessoas de todo o mundo. O estudo confirma confirma o momento de glória dos telemóveis e dos tabletes, das aplicações “apps”, e das dúvidas sobre como acederemos a internet a médio prazo.

Os dispositivos moveis vão acabar com os PCs 1

Entre a Apple Store e o Android Market, em poucos anos descarregaram-se mais de 20.000 milhões de “apps”, valor que mostra uma mudança global: mais tráfego de dados nos móveis, como mostra o estudo da Oracle; mais navegação, mais internet em muitos dispositivos… e possivelmente menos Web, menos SEO, menos navegação convencional em computadores fixos.

Um exemplo: uma quinta parte do tráfego total online do Financial Times procede de dispositivos móveis. Mais, segundo a empresa de análise comScore: smartphones e tabletes já supõem 7% do tráfico digital nos Estados Unidos. E outro dado, esta vez do Nielsen: 62% dos adultos de entre 25 e 34 anos que têm móvel nos EUA possui um smartphone.

Um dado real é que ainda cresce a venda de computadores no mundo, foram  3,2% no terceiro trimestre de 2011, segundo a Gartner, mas os peritos consideram que se trata de um mercado estagnado. Por outro lado, aumenta sem parar o número de telefones inteligentes conectados a internet (835 milhões de usuários em todo mundo, segundo Morgan Stanley), descarregam-se mais e mais aplicações (centenas de milhões cada semana), e pouco a pouco nos acostumamos a navegar de outra maneira. Todo isso significará a morte da Web?, como disse recentemente Javier Rodríguez Sapateiro, máximo representante do Google na Espanha.
Na mesma pesquisa da Oracle, conhecida hoje, diz-se além que os móveis se dispõem a devorar sem contemplações outros dispositivos. Na pesquisa de 2010, 54% dos usuários perguntados dizia que o telefone substituiria a seu iPod em 2015; entretanto, na pesquisa deste ano, 34% diz que já o tem feito.
“Mobilidade é tudo?”

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.