O Windows 8 vai ser mais fácil de instalar

Uma das experiências que os utilizadores mais antigos do Windows se recordam é certamente do longo e árduo processo de instalação. Embora muito melhorado desde os tempos  do Windows 95, instalar a actual versão do Windows num novo computador ainda não é algo que todas as pessoas façam com facilidade.

Contudo, e de acordo com um post publicado no blog do Windows 8, a Microsoft quer arrumar esta questão, tornando a experiência de instalação mais rápida e mais fácil.Assim, segundo é avançado pela própria empresa, o Windows 8 terá uma instalação simplificada a que os utilizadores acedem executando um ficheiro .exe e uma instalação avançada que é iniciada quando é executada no arranque através de uma pen drive USB ou de um DVD. Deste modo, os utilizadores com menos conhecimentos serão capazes de actualizar facilmente o Windows apenas executando um ficheiro e seguindo as instruções. Por outro lado, os utilizadores avançados que desejam ter mais controlo sobre o processo de instalação continuarão a ter acesso a todas as opções, executando a instalação aquando do arranque do computador.
O número de ecrãs necessários para se introduzirem todas as informações também foi reduzido. Os verificadores de actualizações e transferências foram integrados com a instalação principal.

Essas alterações no processo de instalação do Windows 8 devem resultar em ainda mais clientes que agora já irão conseguir fazer a actualização com muito menos dificuldade.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.