O seu contador EDP está a funcionar bem?

Um estudo realizado pela Deco detetou falhas no contador da electricidade da EDP. A EDP admite o erro em 30 mil casos e a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos já avançou com proposta de compensação para clientes lesados.

contador

A EDP admitiu à TSF dois erros diferentes nos contadores com tarifa bi-horária. Falhas que, segundo a empresa, afetaram 30 mil contadores.

Mas segundo as contas da Deco, os lesados são bem mais. A Associação de Defesa do Consumidor,  alega que cerca de 480 mil pessoas têm estado a pagar uma factura mais elevada do que deveriam.

A Deco explica como pode verificar se o seu contador está a registar corretamente o consumo

O seu contador EDP está a funcionar bem? 1

Segundo o estudo da Deco, que abrangeu 165 habitações, em 48 concelhos do país, foi possível detetar que em 12% dos casos havia um desfasamento de 30 minutos entre a hora real e a apontada pelo equipamento, e em 14% dos casos a diferença variava entre 11 e 30 minutos. Em 30 casos, a diferença era superior a uma hora.

A Deco lembra que se o seu contador estiver a registar incorretamente o consumo, pode escrever, telefonar ou contactar a associação por email.

 

 Já verificou o seu contador da EDP ?

 

Será que é um contador de energia ou já se transformou num contador de lucros para a EDP…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.