O que é novo na Swift 4.0

A linguagem de programação, para aplicações de MacOS e iOS, oferece um gestor de pacotes melhorado uma nova opção de compatibilidade de código-fonte.

A versão 4.0 da Swift passou a estar disponível desde a semana passada constituindo uma actualização importante para a linguagem sucessora da Objective-C, usada para desenvolvimento de aplicativos MacOS e iOS.

O upgrade para a tecnologia com três anos no mercado, traz um melhor Swift Package Manager e fornece novos modos de compatibilidade para programadores. A Apple diz que a Swift 4 também torna a linguagem mais estável e melhora sua biblioteca principal.

A Swift 4 é em grande parte compatível com fontes do Swift 3 e é fornecida como parte do IDE Xcode 9 da Apple. O Swift Package Manager, que se estreou na Swift 3, é uma ferramenta para distribuição de código.

Está integrado com o sistema de compilação Swift para automatizar processos, incluindo o download, compilação e vinculação de dependências.

As melhorias no gestor de pacotes incluem uma Package API mais limpa capaz de permitir que os pacotes especifiquem novas configurações. Estas configurações proporcionam aos programadores maior controlo sobre a construção de pacotes e organização de fontes no disco.

Na nova versão, há dois modos que sãosuportados, incluindo o modo Swift 3.2, que aceita a maioria dos ficheiros de origem criados com os compiladores Swift 3.x e o modo Swift 4.0, que inclui Swift 4 e alterações na API.

O desenvolvimento de múltiplos pacotes aos pares está facilitado e a formalização de produtos de pacote, suportada, permite o controlo sobre as bibliotecas, que um pacote publica nos dispositivos clientes.

As compilações de pacotes no MacOS agora ocorrem numa área de experimentação (“sandbox”), impedindo o acesso à rede a modificação do sistema de ficheiros, para reduzir o alcance de malware. Os novos modos de compatibilidade da Swift 4 podem evitar que um programador tenha de modificar o código para poder usar a nova versão do compilador.

São suportados dois modos, incluindo o modo Swift 3.2, que aceita a maioria dos ficheiros de origem criados com os compiladores Swift 3.x e o modo Swift 4.0, que inclui Swift 4 e alterações na API. A Apple disse que será necessária alguma migração de código-fonte em muitos projectos. mas o número de mudanças será “bastante modesto” em comparação com muitas mudanças importantes anteriores entre as versões Swift, ressalva.

A introdução dos modos de compatibilidade na Swift 4 oferece aos desenvolvedores mais controle sobre o ritmo da migração, acrescenta.



António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.