Já foi apresentado o novo Office 2013

Por volta das 20h de Lisboa, Steve Ballmer, presidente da Microsoft, vai dar inicio à apresentação na nova versão do conjunto de programas de produtividade da empresa que se deverá chamar Office 2013.

Se a Microsoft der seguimento ao esquema de numeração que tem seguido para as várias versões do Office.

As principais novidades

Esta nova versão do office vai integrar-se completamente na próxima versão do sistema operativo Windows 8, por  isso vai ter que receber uma nova interface que vai permitir a utilização das várias aplicações em ambientes sem teclado, leia-se em tablets.

Já é sabido que a Microsoft está a preparar uma versão do Office que funcionará em plataformas com processadores ARM, o que não se sabe ainda é se será parecida com a versão para PC.

Imagens que vieram a público mostram uma interface de utilização mais próxima das versões “pré-friso”, com menos confusão e uma barra de menus tradicional.

Também ainda não se sabe ao certo quando esta nova versão será lançada, mas há notícias que durante o verão será disponibilizada uma versão “Consumer Preview”, tal como aconteceu com o Windows 8.

Uma das notícias que muita gente quer ver confirmada (ou não), é se o Office vai chegar ao iPad.

Segundo a opinião de vários analistas, lançar ou não uma versão do Office para iPad, é uma escolha difícil para a Microsoft porque pode fazer com que muitos utilizadores não venham a mudar para o Microsoft Surface, o tablet da empresa apresentado no mês passado.

No que respeita à “cloud”, rumores dizem que a Microsoft vai também fazer um upgrade completo às versões das aplicações que estão a funcionar neste momento com o Office 365, a versão do Office que funciona através do browser.

Outro rumor dá conta que a Microsoft vai começar a vender o Office 365 sob a forma de cartões pré-pagos em lojas de retalho de forma a ganhar mais notoriedade.

A Microsoft anunciou hoje, pela mão de Steve Ballmer, a Customer Preview do novo Microsoft Office, disponível em Office 2013.

Entre as características da próxima versão do Office, destaca-se o design intuitivo que funciona com toque, caneta, rato ou teclado nos novos dispositivos com Windows, incluindo tablets.

O novo Office é social e oferece múltiplos cenários modernos para leitura, apontamentos, reuniões e comunicações e será disponibilizado aos subscritores através de um serviço na nuvem, sempre atualizado.

“Estamos a dar grandes passos na Microsoft”, assegurou Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corp., na conferência de imprensa que decorreu em São Francisco.

“O novo e moderno Office permitirá um nível de produtividade e flexibilidade ímpares, quer para os consumidores, quer para os clientes empresariais. É um serviço na nuvem que revelará todo o seu potencial quando combinado com o Windows 8.”, acrescentou.

 

O Office 2013 no seu Melhor no Windows 8

Touch em qualquer lugar. O Office responde tão naturalmente ao toque como ao teclado ou ao rato. Deslize o seu dedo pelo ecrã ou aproxime e afaste os seus dedos para ler documentos e apresentações. Crie novos conteúdos e aceda às funcionalidades com o toque de um dedo.
Caneta Digital. Utilize uma caneta digital para criar conteúdos, tirar apontamentos e aceder às funcionalidades. Redija à mão respostas a mensagens de correio eletrónico e converta-as em texto de forma automática. Utilize a caneta digital como ponteiro de laser durante as suas apresentações. Dê cor aos seus conteúdos e apague os erros com facilidade.
Novas aplicações Windows 8. O OneNote e o Lync constituem as novíssimas aplicações estilo Windows 8 para o Office. Estas aplicações foram desenhadas para proporcionar experiências eminentemente táteis num tablet. Um novo menu radial no OneNote torna mais fácil o acesso às funcionalidades a partir do toque.
Incluído no Windows RT. O Home Office e Student RT 2013, o qual contem novas versões das aplicações Word, Excel, PowerPoint e OneNote, estará incluído em dispositivos com Windows 8 baseados em processadores ARM, incluindo o Microsoft Surface.

 

O Office 2013 na Cloud

Skydrive. O Office guarda, por definição, os documentos Office no Skydrive, pelo que os seus conteúdos estão sempre disponíveis no seu tablet, PC e telefone. Os seus documentos encontram-se, igualmente, disponíveis offline e são sincronizados sempre que voltar a estabelecer ligação.
Roaming. Uma vez iniciada sessão no Office, as suas definições personalizadas, incluindo os ficheiros recentemente utilizados, modelos e até mesmo o seu dicionário personalizado, acompanhá-lo-ão virtualmente em todos os seus dispositivos. O Office recorda-se do momento exato em que interrompeu a sua utilização e regressa a esse mesmo ponto a partir de um único clique.
Office a pedido. Mediante uma subscrição, poderá aceder ao Office mesmo quando não se encontra a trabalhar no seu PC, mediante a transmissão das aplicações com funcionalidades completas para um PC conectado à Internet e baseado no Windows.
Novos serviços de subscrição. O novo Office está disponível como um serviço de subscrição baseado na nuvem. Enquanto subscritores, os consumidores obtêm, automaticamente, atualizações futuras, para além de beneficiarem de magníficos serviços na nuvem, tais como minutos no Skype, para utilização mundial, e armazenamento extra no SkyDrive. Os subscritores usufruem, igualmente, de instalações múltiplas para todos os membros da família, nos seus dispositivos.

 

O Office 2013 é Social

Yammer. A Yammer é uma rede social, segura e privada para organizações. Pode iniciar sessão gratuitamente e começar a tirar partido da rede de forma imediata. A Yammer proporciona integração com o SharePoint e o Microsoft Dynamics.
Mantenha-se ligado. Acompanha pessoas, equipas, documentos e sites no SharePoint. Veja e incorpore imagens, vídeos e conteúdos do Office nos feeds das suas atividades para se manter atualizado e a par dos seus colegas.
People Card. Tenha uma visão integrada dos seus contactos, em qualquer lugar, a partir do Office. O People Card inclui informação completa dos contactos, presença,  com imagens, atualizações de estado e feeds de atividades de contas do Facebook e do Linkedin.
Skype. O novo Office é disponibilizado com o Skype. Ao subscrever, beneficia mensalmente de 60 minutos Skype para utilização a nível mundial. Integre os contactos do Skype no Lync e ligue ou envie mensagens instantâneas para os seus contactos no Skype.

 

Office 2013 revela novos cenários

Apontamentos digitais. Mantenha os seus apontamentos à mão e na nuvem em múltiplos dispositivos com o OneNote. Escolha o método mais natural para si: tire apontamentos através do toque, caneta ou teclado ou use todos estes métodos, alternando facilmente entre eles, como mais lhe for conveniente.
Ler e Anotar. O modo de leitura no Word proporciona uma experiência de leitura moderna e de fácil navegação, que se ajusta automaticamente a ecrãs de pequena e grande dimensão. Amplie e reduza conteúdo, transmita vídeos em documentos, veja marcas de revisão e toque para virar as páginas.
Reuniões. O PowerPoint apresenta um novo modelo de apresentação que mostra o dispositivo atual e os seguintes, a duração da apresentação e as notas do autor num único olhar. Durante a sua apresentação pode ampliar ou reduzir, anotar e navegar nos dispositivos através do toque ou utilizando a caneta digital. O Lync inclui vídeo HD multiparticipações, com apresentações, blocos de notas do OneNote e um quadro virtual para colaboração e brainstorming.
Ecrãs táteis de oitenta e duas polegadas. Conduza reuniões, apresentações e aulas, presencialmente ou virtualmente, com estes ecrãs multitouch e dispositivos com caneta digital.

Embora a linha completa de ofertas e planos de preços só seja anunciada após o verão, Ballmer destacou três novos serviços de subscrição do Office 365.

Quando disponíveis, cada nova oferta de subscrição incluirá as novas edições das aplicações do Office 2013: Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access.

Adicionalmente, os subscritores beneficiarão de direitos futuros a atualizações de versões, bem como direitos por utilização para até cinco PCs ou Macs e dispositivos móveis. As três novas edições serão as seguintes:

Office 365 Home Premium – desenhado para famílias e consumidores. Este serviço inclui, ainda, 20 GB adicionais de armazenamento no Skydrive e 60 minutos Skype mensais, para utilização mundial.
Office 365 Small Business Premium – desenhado para pequenas empresas. Este serviço inclui correio eletrónico de nível empresarial, calendários partilhados, ferramentas de website e videoconferência HD.
Office 365 ProPlus – desenhado para clientes empresariais que visam capacidades empresariais avançados e flexibilidade para puderem implementar e gerir na cloud.

Mais informação sobre o Office 2013 aqui.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Já foi apresentado o novo Office 2013”

  1. pero porfavor no me digan ve a microsoft y bajala porque ya lo intente denme el link si pueden para bajarla de una vez, y tampoco me digan que espera a que las baje las actualisaciones automaticas, gracias

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.