O mundo sem internet

Já pensou o que seria do mundo sem a internet? O que seria do mercado da tecnologia? O que seria de si? O que seria das comunicações?

Com a internet, é possível se comunicar com uma ou diversas pessoas ao mesmo tempo em lugares distintos do mundo é fácil e barato, o que há anos atrás seria praticamente inviável. A forma de como interagir e transmitir informações mudou. Como seria então o mundo sem internet?

Buscar dados na internet é muito mais rápido do que a pesquisa em livros, revistas e afins.Por mais que a internet tenha iniciado em 1988 aqui no Brasil, poucos tinham acesso, afinal em seu princípio o uso era restrito a Universidades que faziam a pesquisa para trazer ao Brasil uma nova forma de comunicar. A popularização da internet venho por volta do ano de 2000 – 2001.

Com sites e informações precárias a internet chegou a ser cotada como algo que não daria certo, o que entendemos hoje que não é verdade. A internet está aí e é muito utilizada por milhões de pessoas diariamente, este uso se dá desde residências a escritórios, uso pessoal a comercial. Milhares de pessoas sobrevivem de internet, trabalham, estudam e investem tempo para tornar cada vez mais interativa e participativa a web. É este trabalho que faz a internet evoluir.

Agora imagine se a internet não tivesse sido inventada ou descoberta?
Diversas pessoas trabalhariam em que? Como seria a comunicação hoje? O Google não existiria? São perguntas como estas que faço quando penso no que seria do mundo sem a tão utilizada e badalada internet?

 

Será possível a vida sem Internet?

Espere um minuto! Espere um minuto! Leia antes de terminar sua vida .

Até onde sabemos, não há esforços para eliminar a Internet, então você não tem motivos para se preocupar. Mas é interessante saber como seria nossa vida sem a Internet, certo?

Embora você não possa nem imaginar, esse tempo existiu. Estes são tempos antigos, quando tudo era rural. Como nos anos 90, mais ou menos.

Naquela época, já havia máquinas malévolas, certamente criadas por algum demônio, chamadas computadores. Mas, embora pareça loucura, todos eles estavam desconectados um do outro, como se estivessem vivendo em isolamento, e eles eram usados ​​apenas para tarefas comuns, como escrever textos ou trabalhar (embora os videogames já existissem).

Felizmente, alguns anos depois tudo mudou. A internet entrou em nossas vidas, as cidades cresceram, a irrigação da água regou nossos campos e o mundo se encheu de luz e cor.

Mas como seria viver sem a Internet? Você ousaria viver um cenário tão terrível? Vamos dar uma olhada neste cenário terrível.

– Teríamos de sair à rua para fazer as nossas compras

Você conhece aqueles lugares que eles chamam de lojas onde algumas pessoas (especialmente pessoas idosas) fazem suas compras? Bem, se você não tivesse a Internet, teria que comprar lá!

Imagine esse cenário. Você quer comprar um USB (por exemplo) e você tem que sair do sofá, se vestir e sair na rua fria . E além disso, você tem que fazê-lo apenas durante o horário de funcionamento, porque fora dessas horas as lojas estão fechadas. Valeria a pena viver assim?

– Precisávamos de mapas em papel para encontrar-mos os destinos

Você pode ter sorte de viver em um momento em que os mapas não são mais necessários. Mas aqueles de nós que os utilizamos, conhecemos os horrores deles .

Estes eram os dias em que era necessário procurar em um livro (centenas de páginas) ou um mapa (que era sempre vincado) para encontrar uma maneira de alcançar outra cidade ou, pior ainda, uma rua específica. E não havia ninguém para entender isso, sem voz para guiá-lo em seu caminho. Algumas pessoas, que estavam desesperadas, foram até imprudentes o suficiente para perguntar a outros transeuntes sobre a melhor maneira de chegar ao seu destino. Como dissemos, foi horripilante.

– Estaríamos muito mais bem informados sem Internet

Hoje, o Google salva nossas vidas várias vezes ao dia . Mas imagine se não existisse. Você provavelmente tentaria tirar sua própria vida instantaneamente. Felizmente, você não poderia fazer isso porque, sem o Google, você não saberia como fazê-lo.

Felizmente, temos acesso a todas as informações fornecidas pela Internet, para podermos ler facilmente os trabalhos completos de Immanuel Kant, aprender mais sobre a constante de Planck ou descobrir o que nosso primo Segismundo, que tem uma cafeteria em Cuenca, tomou no café da manhã ontem. Oh, graças a Deus!

– Ficaríamos mais mal dispostos sem Internet

Imagine que você precisa fazer um passeio de trem e não tem um smartphone com cobertura de sinal . Ok, não tire os polegares. Nós já sabemos o quão ruim você é toda vez que você perde o sinal, então imagine esse cenário 24 horas por dia.

Você desmaiou? Bem, espero que você não tenha, então continue lendo. Houve um tempo em que as coisas eram assim e, para encobrir os tempos ociosos, tínhamos que nos divertir com tarefas estranhas e impensáveis, como ler livros em papel ou olhar para pedestres. E as pessoas estavam felizes! A capacidade de sobrevivência dos seres humanos é quase ilimitada …

– Conversaríamos com pessoas cara a cara sem internet

Agora, imagine se as redes sociais ou o Whatsapp não existissem.

Antes de ter um colapso nervoso, deixe-me lembrá-lo desse tempo. Tempos sombrios em que tivemos que usar instrumentos como o telefone fixo (também não havia telefones), cartas, pombos-correio ou até mesmo contato pessoal (argh!) Para nos comunicarmos. Felizmente, Deus criou Tim Berners-Lee

– Tudo seria muito mais difícil

Trabalho, comunicação, lazer … tudo seria mais difícil, mais desconfortável, mais difícil e até mais sujo.

Há, no entanto, aqueles que argumentam que algumas coisas melhorariam. Gostaríamos de passar mais tempo com nossos amigos e familiares pessoalmente ou passaríamos mais tempo no campo, enquanto desfrutávamos da natureza. mas quem quer essas coisas?

A Internet é, sem dúvida, uma necessidade absoluta hoje em dia. Ela mudou nossas vidas a ponto de transformar a era anterior em um período histórico fuzzy e terrível, semelhante à Idade Média (ou até pior). Felizmente, tudo o que foi deixado para trás e felicidade entrou em nossas vidas para sempre.

Vá em frente, envie uma mensagem antes que a Internet desapareça!

E não se esqueça de deixar um comentário na seção de comentários abaixo!


post_title
post_excerpt
Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato