O melhor das redes sociais

Acreditando que as relações das pessoas é um bem valioso o LinkedIn de um modo muito próprio uma mão as pessoas e as empresas a criar e manter esse vinculo.

O que dá aos profissionais a vantagem de ser mais bem sucedido e produtivo em sua carreira, aproveitando a da melhor forma.
Comunicação: Não existe comunicação espontânea como em outras redes como twitter e facebook, porém você pode construir para si mesmo uma identidade, e respondendo a perguntas relacionadas à sua indústria para demonstrar sua pericia.

Um recurso chamado Answers, é semelhante a um fórum onde os usuários podem postar perguntas e contribuir com suas opiniões relacionadas ou soluções.

Exposição: Certamente uma peça favorável para marcar a sua identidade para os indivíduos e para as empresas. podendo unir interesses comum entre usuários e assim construir uma maior rede de contato e conhecimento.

Trafego:  Se por um lado o LinkedIn pode não trazer visitas obvias a seu site, por outro lado quando isso assim acontecer será apenas por parte de clientes em potencial. o que é um bom compensatório.

Como se beneficiar?
Se você é recém graduado, e está avido para entrar no mercado de trabalho, pode ser um grande local para começar a preparar o seu currículo e demonstrar as suas forças e habilidades em seu campo de trabalho, para atrair empregadores na profissão que você tanto deseja.

Ótimo para empresas que precisam de funcionários e nem sempre tem tempo para testes seletivos extensos.

Se está pensando em estender a Web o território de sua rede e de sua empresa, o LinkedIn pode facilitar para você. Pois através da busca pode se atrelar pessoas por lista de e-mail que já estão conectadas ao site, e essas podem indicar a pessoas que lhe interessem através do perfil trazendo assim mais pessoas de senso comum as suas atividades.

Se o caso são soluções para industrias, pode estar no site um lugar para procurar respostas serias e profissionais, certificando-se de formular perguntas diretas, sucintas e com autenticidade, mais profissionais estarão dispostos a partilhar.

Quem deve usar?
Profissionais em geral, Empresas e Industrias

 

Linkedin vs facebook

De grão em grão a galinha enche o papo. O ditado é antigo, mas demonstra exatamente a situação atual do LinkedIn. De acordo com a ComScore, o endereço registrou 33,9 milhões de usuários únicos no último mês de junho contra 33,5 milhões da rede musical.

Embora nunca tenha viralizado, no sentido de ganhar milhões de usuários em poucos meses, a rede social voltada para contatos profissionais demonstra um crescimento natural sadio. Sem nunca ter registrado retração no número de usuários, o LinkedIn foi fundado em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003. Foram praticamente 8 anos para finalmente se tornar a 2ª maior rede social dos EUA.

Apesar de ainda estar muito longe do líder Facebook, que marca 160,9 milhões de usuários únicos, o resultado do LinkedIn representou um aumento de 63% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Já o Myspace, ex-número 1 do ranking, teve uma queda de 50%. Mas vale lembrar que, por ser uma rede social de nicho, é difícil que o LinkedIn ocupe a primeira posição.

Na quarta e quinta posição do relatório ainda ficaram, respectivamente, o Twitter, com 30,6 milhões de visitantes únicos e o Tumblr, com 11,8 milhões.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “O melhor das redes sociais”

  1. Entre otras funciones llevo el blog de empresas que son clientes de la empresa para la que trabajo. A parte tengo blogs propios.
    Me gustaría como saber indicar en mi perfil de redes sociales y demás, que trabajo como blogger en esas empresas.
    Podría poner: Blogger en (y a continuación el nombre de las empresas…pero no quedaría bien porque son más de 3 empresas)
    Tampoco se les puede llamar socios, no son socios de la empresa donde estoy trabajando.
    ¿Cómo lo llamariais?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.