O Market do seu Android deixou de funcionar?

Alguns leitores queixaram-se que estão com problemas a aceder ao Android Market para descarregar aplicações. Segundo um dos fóruns do Google, empresa que desenvolveu o sistema operativo Android, o problema pode estar relacionado com a última atualização automática do Android Market .

Portanto, alguns equipamentos, não todos, podem realmente ter um problema passageiro de compatibilidade com o código do Google, mas isso é facilmente corrigível. Continue a ler e saiba como restabelecer o serviço sem ter de fazer o reset ao equipamento e repor as configurações de fábrica.

Passos para resolver o problema do Market :

  1. Aceda ao menu principal e toque em Configurações.
  2. Em seguida, deslize no ecrã até encontrar e tocar na opção Aplicações.
  3. Escolha Gerir Aplicações.
  4. Aguarde alguns segundos, até aparecerem todos as aplicações instaladas. Depois, é só escolher o Market.
  5. Toque em Desinstalar actualizações.
  6. Confirme a operação seleccionando OK.
  7. Mais uma vez, o sistema pergunta se tem a certeza. Pode confirmar sem medo.

E pronto!

O Market voltou a funcionar na perfeição?

Então, já consegue descarregar novamente aplicações.

O Market ainda não funciona?

Bom vamos com calma, vamos tentar mais algumas coisas que poderá fazer para tentar que o Market volte a funcionar novamente.

1. Apague o cache do Market.

Menu – Configurações – Aplicativos – Gerenciar Aplicativos – Todos -> Procure o Aplicativo Market clique sobre ele e depois em Limpar Cache

2. Desinstale o antivirus ou aplicação semelhante

Tive esse mesmo problema dos downloads não “funcionarem” ou melhor, aparecia, a fazer download e não saia do 0% depois aparecia a mensagem falha no download, isso no meu Motorola i1. Isso tinha acontecido logo depois que eu fiz a atualização do i1. Resolvi o problema “resetando o telefone”. Outras pessoas falaram que o problema pode estar em algum “anti virus ou aplicativo similar” instalado no telefone.

3. Limpe conta do Market Online

Quando seu problema é relativo ao Market Online, esse já é mais difícil.

  1. Faça Logoff (sair) no Android Market;
  2. Entre em http://google.com/accounts;
  3. Entre em recuperar senha;
  4. Limpe o número de telefone que aparece em sua conta e clique em guardar;
  5. Entre no Android Market, ira aparecer no ecrá para registar um telefone;
  6. Adicionei o número do seu telefone;
  7. Pronto.

Outras coisas que vale a pena lembrar:

  1. É necessário estar ligado a internet para descarregar as aplicações do Android Market, se for pelo telefone é preciso usar a rede 3G, 2G ou wifi, se for no computador precisa ter acesso a internet no mesmo.
  2. Um tutorial indispensável para quem não sabe configurar a rede de dados no telemovel.
  3. Não conseguiu? Não entendeu? Então deixe sua dúvida nos comentários.

48 erros da Play Store e como os resolver:

Nenhuma das soluções anteriores resultou? Então pode encontrar neste artigo a descrição dos 48 erros mais comuns da Play Store da Google. Qual a origem e como os pode resolver.

resolver erros play store da google

 

Se mesmo assim, as alternativas acima não funcionem então utilize o forum do Google Market. As páginas de ajuda do mesmo que podem ser encontradas aqui.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

2 thoughts on “O Market do seu Android deixou de funcionar?”

  1. Es decir, quien le paga a google cuando todos nosotros accesamos a las paginas que el buscador nos da…=???

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.