O FBI não gosta mesmo nada da encriptação nos telefones

O FBI conseguiu autorizações judiciais para aceder a mais de seis mil dispositivos móveis no primeiro semestre de 2016, no entanto, só conseguiu entrar em três mil aparelhos, mesmo usando todas as «ferramentas técnicas apropriadas e disponíveis». Ainda não é muito claro se a agência pretende exigir que os fabricantes como a Apple instalem backdoors para poder aceder a estes dispositivos. Estas backdoors, além de representarem uma vulnerabilidade, podem ser usadas para espiar indiscriminadamente os utilizadores e colocam em causa o seu direito à privacidade.

As declarações de Comey ao Congresso dos EUA, citadas pelo Tech Crunch, não são muito conclusivas sobre a posição oficial da agência e das autoridades: «Tivemos várias conversações abertas e produtivas com o setor privado nos últimos 18 meses sobre este tema, porque todos perceberam que nos preocupamos com as mesmas coisas. Todos adoramos a privacidade, preocupamo-nos com a segurança pública e ninguém quer backdoors. O que pretendemos é trabalhar com os fabricantes para perceber como podemos cuidar dos interesses de todas as partes de uma forma sensível. (…) Posso imaginar um cenário onde há legislação que diz que se se vai fabricar um dispositivo nos EUA, tem de se encontrar uma forma de cumprir com as ordens dos tribunais».

Recorde-se que as tecnológicas uniram as vozes para protestar contra a decisão de abrir portas e brechas na encriptação usada e pretendem manter a privacidade dos utilizadores e a segurança dos dispositivos.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato