O contra ataque da microsoft

A Microsoft pode estar a preparar para breve o contra ataque à Google que é a estreia de um novo serviço social, concorrente do Google+, acreditam vários meios. A convicção surgiu depois da divulgação, inadvertida, de informação sobre um novo serviço no endereço socl.com.

A informação que foi exibida durante algum tempo na semana passada – e rapidamente descoberta pelo blog Fusible – indicava que ia nascer naquele endereço um serviço de pesquisa em tempo real orientado para as redes sociais, com destaque para o Twitter e o Facebook com os quais garantia integração. Ainda segundo a informação publicada, o projecto iria designar-se Tulalip. 
“O Tulilap permite-te encontrar o que necessitas e partilhar o que queres de uma forma que nunca foi possível”, indica a o site, de acordo com os relatos disponíveis.


A empresa entretanto já assegurou que o Tulalip só chegou à Internet por mero engano e explica-se no próprio site. Neste momento na página onde apareceu a informação justifica-se que o socl.com é um projecto interno de uma equipa da Microsoft Research, que foi acidentalmente publicado na Web.

Nos últimos dias o registo dos domínios microsoft-sony.com e sony-microsoft.com por parte da dona do Windows também deu que falar e gerou alguma especulação. No Twitter, um responsável da fabricante norte-americana já explicou que a medida não passa de uma acção para prevenir ocupações inconvenientes por parte de terceiros.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato