Inteligência Artificial da Google põe-nos a falar com livros

A Google combinou dois dos seus temas preferidos – livros e inteligência artificial – para criar duas experiências bem interessantes, que nos deixam “falar” com os livros… e também um jogo bastante interessante.

Os computadores são excelentes a fazer análises estatísticas e/ou pesquisas dos conteúdos dos livros, aliás a Google Research traz-nos algo ligeiramente diferente, permitindo que qualquer pessoa faça pesquisas de forma mais criativa usando linguagem natural, simulando o processo de falar com os próprios livros. Nalguns casos os resultados deste Talk To Books são aproximados dos que se poderiam obter com uma pesquisa convencional… mas noutros, pode levar-nos por caminhos menos percorridos, e merece certamente que se lhe dedique algum tempo de exploração.

Para quem quiser algo de gratificação mais imediata, portanto será melhor começar portanto pelo Semantris.

Neste caso temos um jogo de associação de palavras, em que somos desafiados a escrever algo relacionado com a palavra em destaque, mas tendo que ser algo que seja mais relacionado com ela do que com qualquer outra palavra na lista – e se acertarmos, a palavra desaparece.

Temos duas modalidades de jogo, uma para quem quiser jogar com calma… e também um modo “arcade” para quem gosta de desafios mais rápidos e sob pressão.

Fonte: Abertoatedemadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.