Novo seguro para os informáticos das PMEs

A Chartis anunciou um seguro de protecção para as pequenas e médias empresas nacionais do sector das tecnologias de informação, válido para Portugal ou noutros países (excepto EUA e Canadá).

O ProfessionGuard TI é um seguro para proteger “as empresas portuguesas de tecnologias de informação na sua responsabilidade civil decorrente de erros ou omissões profissionais (incluindo as perdas de registos informáticos de clientes) em Portugal ou nos mercados onde operam”, com excepção da América do Norte, revelou em comunicado a Chartis Portugal.“Numa altura em que as empresas portuguesas de tecnologia apostam na internacionalização dos seus serviços, soluções e produtos”, o novo produto da seguradora “protege de eventuais reclamações derivadas de erros ou omissões profissionais, infracções à propriedade intelectual e danos á reputação do cliente, perda de registos informáticos, assim como em relação aos custos legais associados à defesa dessas mesmas reclamações”.
“A protecção contratual é hoje insuficiente perante as exigências do mercado”, diz Nelson Ferreira, Director de Linhas Financeiras da Chartis. “Atrasos na implementação de projectos, erros dos consultores informáticos, perda de documentação ou informação do cliente por falhas tecnológicas ou humanas, entre outros, são recorrentes e podem causar um forte impacto em empresas com menores recursos. Foi nesse sentido que criámos este produto, de subscrição automática e imediata”.
O processo é “totalmente simplificado e com possibilidade de subscrição automática para empresas cujo volume de facturação não exceda os cinco milhões de euros”. A cobertura não é suportada para os EUA e Canadá.
A Chartis salienta que este tipo de protecção é “uma exigência contratual cada vez mais solicitada pelos clientes deste tipo de empresas e uma mais-valia comercial em concursos e contratos importantes, garantindo uma segurança para o contratante”.
Por outro lado, “o seguro tem várias opções de limite de indemnização, com um máximo de dois milhões de euros e com prémios escaláveis em função da sua facturação bruta”.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Novo seguro para os informáticos das PMEs”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.