Novo Zelda já vendeu mais do que a Nintendo Switch

Numa altura em que as tecnológicas estão a publicar os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2017, a Nintendo aproveitou para prestar contas relativamente às vendas da sua mais recente consola.

negocios/artigo/novo_zelda_ja_vendeu_mais_do_que_a_nintendo_switch-51511ytv.html”>
negocios/artigo/novo_zelda_ja_vendeu_mais_do_que_a_nintendo_switch-51511ytv.html”>

Com o lançamento da Switch no passado dia 3 de março, a empresa teve já algum tempo para analisar a prestação inicial do sistema que fica aqui condensada até ao dia 31 desse mesmo mês. E os números são positivos. De acordo com o relatório oficial publicado esta quinta-feira, a empresa vendeu, até ao final do terceiro mês do ano, 600 mil unidades só no Japão. No continente americano as vendas duplicaram este valor. Ao todo, indica a empresa, foram vendidas 1,2 milhões de unidades. As vendas registadas nas restantes regiões do globo são apresentadas no documento de forma conjunta e contabilizaram cerca de 940 mil consolas vendidas.

No total, em menos de um mês, a empresa conseguiu vender pelo menos 2,74 milhões consolas Nintendo Switch.

Durante este mesmo período, que compreende apenas 29 dias desde o lançamento da consola até ao fim de março, foram vendidos 5,46 milhões de jogos para este sistema de jogo. O Japão é responsável por 890 mil destes, ao passo que a América comprou 2,86 milhões. Nas restantes regiões venderam-se 1,71 milhões de unidades.

A estrela do alinhamento já disponível, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que foi também lançado para a Wii U, vendeu já 3,84 milhões de cópias, 2,76 milhões das quais para a Switch. Ou seja, foram vendidos mais cópias do novo Zelda do que consolas Switch.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.