Novo vídeo de resposta à agência Moody’s

Há cerca de dois meses, a reacção à recusa da Finlândia em participar no resgate financeiro a Portugal motivou um vídeo de resposta dirigido aos finlandeses. Mote semelhante foi adoptado, agora, para responder à agência Moody’s e ao ‘rating’ de ‘lixo’ que foi atribuído à economia portuguesa.

«We are NOT in the Moody’s | Moody’s, avalia isto!», é o título do vídeo ublicado a 25 de Julho no You Tube pelo utilizador denominado ‘ruicanau’, que conta, até agora, apenas com 5 mil visitas.

O início apresenta declarações de Barack Obama e de várias televisões norte-americanas incidente no ‘downgrade’ com que a agência de notação financeira Moody’s rotulou, já em Junho, Portugal como ‘lixo’.

«Desculpem, não estamos para isso!», é a tradução – a narração é feita em inglês por uma voz-off -, da primeira frase do vídeo. A esta declaração segue-se uma série de referências às tradições, marcos e valores da história portuguesa, onde marcam presença, entre outros, o período dos descobrimentos e o fado.

Uma das frases mais marcantes refere-se às energias renováveis de Portugal. «Avaliem a nossa energia», atira, em primeiro lugar, seguido da afirmação: «Somos positivos. Lixo? Não, obrigado! Somos verdes – We’re positive. Junk? No, thank you! We keep it green».

Se for mantida a recente onda de admiração por vídeos patrióticos portugueses, este número começará a crescer exponencialmente. Há cerca de dois meses, o vídeo que compilava «O que os portugueses precisam de saber sobre Portugal» quase alcançou a fasquia das 100 mil visualizações.

Um papel fulcral será desempenhado pelas redes sociais, com destaque para o Facebook, plataforma na qual o vídeo já circula, esta terça-feira, e que, em caso de sucesso, será o ‘motor’ para a propagação em massa do vídeo entre os portugueses.

De referir ainda o final do vídeo, que culmina numa série de referência directas à Moody’s. «Este é um tempo para a excelência, nada mais nos interessa – We’re not in the Mood for anything else», frase acompanhada por imagens de um ecrã de computador, onde se vê um rato a colocar um ícone da agência Moody’s no caixote de lixo do ‘desktop’.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.