Novo teste descartavel do vírus da Sida

A Food and Drug Administration, organismo norte-americano responsável por supervisionar medicamentos e produtos alimentares, aprovou esta terça-feira o primeiro kit caseiro para fazer o teste do VIH, vírus que provoca a sida.

O exame é feito por via oral e dá resultados cerca de meia hora após ter sido realizado.

O jornal britânico ‘The Times’ afirma que, com o ‘OraQuick’, a probabilidade de uma pessoa contaminada espalhar a sida baixa cerca de 96 por cento, desde que esteja sob a toma de anti-retrovirais.

A empresa OraSure decidiu criar também uma linha telefónica, que estará aberta 24 horas por dia, para esclarecer as dúvidas dos consumidores e ajudar os grupos com maior risco de contaminação (homens gays, negros e hispânicos), avança o site ‘Gawker’.

O teste tem algumas falhas. Se uma pessoa fizer o exame e obtiver um resultado negativo, a margem de erro é de apenas 0,02 por cento. No entanto, se o resultado for positivo, essa margem passa para 92 por cento.

O ‘OraQuick’ estará disponível nos EUA a partir de Outubro.

Embora os tratamentos da sida possam retardar o curso da doença, não há atualmente nenhuma cura ou vacina.

O tratamento antirretroviral reduz a mortalidade e a morbidade da infecção pelo vírus da sida , mas estes medicamentos são caros e o acesso a medicamentos antirretrovirais de rotina não está disponível em todos os países.

Devido à dificuldade em tratar a infecção pelo vírus da sida , a prevenção da infecção é um dos principais pontos chave para controlar a pandemia do vírus da sida , com organizações de promoção da saúde do sexo seguro e programas de troca de seringas na tentativa de retardar a propagação do vírus da sida .

O que pensa deste novo teste do vírus da sida ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato