Novo portal de emprego europeu para Portugueses

Há um novo programa laboral na Europa vocacionado para jovens. O “Your first EURES job” quer ajudar jovens dos estados-membro da União Europeia (UE) a encontrar um emprego , ao mesmo tempo que possibilita o recrutamento de funcionários por parte de empresários.Novo portal de emprego europeu para Portugueses 1

Inicialmente, o projecto apenas incluía quatro países: Alemanha, Espanha, Dinamarca e Itália.

Portugal é, agora, parceiro da Alemanha e, por isso, jovens portugueses, entre os 18 e os 30 anos, podem candidatar-se a emprego naquele país, mediados pela rede EURES.

São várias as áreas profissionais abrangidas por este recrutamento bilateral: engenharias, tecnologias de informação, profissões técnicas (mecatrónica, soldadura, metalomecânica, electricistas), enfermagem e medicina, hotelaria e restauração, transportes e logística.

Até ao final de 2013, os jovens interessados podem candidatar-se a vagas nestas áreas, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e dos seus consultores EURES, sempre com contratos de trabalho de, no mínimo, seis meses.

Ao dispor dos candidatos estão três tipos de apoios financeiros.

Em caso de entrevistas de emprego , o financiamento das despesas com deslocação para a Alemanha.

Perante a existência de uma proposta concreta de trabalho, o programa cobre as “despesas iniciais com a mudança e a integração no país (incluindo alojamento)” e apoia a “formação na língua alemã em Portugal” com um “voucher” para frequência de módulos de formação em escola de línguas ou estabelecimento equiparado.

Esta acção, promovida pela Comissão Europeia e inserida nas iniciativas Estratégia 2020, Juventude em Movimento e Oportunidades de emprego para jovens, espera “ajudar cerca de 5000 pessoas a preencher vagas de emprego na Europa”, entre 2012 e 2013, através das organizações de cada país.

O guia “O teu primeiro emprego EURES” esclarece os apoios e as regras deste programa.

A este projecto-piloto podem candidatar-se a emprego jovens entre os 18 e os 30 anos, independentemente da formação ou experiência profissional, desde que tenham nacionalidade de um país da UE, bem como residência legal num deles.

Bons conhecimentos de alemão e/ou disponibilidade para aprender e a participação numa das actividades de recrutamento mediadas pela rede EURES são alguns dos requisitos.

 

Sites sobre o novo programa de Emprego:

Your first EURES job

EURES

IEFP

consultores EURES

O teu primeiro emprego EURES

 

Se anda à procura de emprego registe-se no portal

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.