Novo Google Play com Apps, músicas, filmes e livros

Hoje o Google deu mais um passo importante para juntar todas as suas frentes de entretenimento. O Google Play é o novo teto que cobrirá todos os apps, filmes, músicas e livros vendidos pelo Google — pense num iTunes desenvolvido para Android. Funcionará em portateis e aparelhos com Android. Mas infelizmente, ainda não está disponível em Portugal.

Não há nada exactamente novo em termos de funcionalidade — trata-se mais de uma interface de agregação de conteudos. A partir de hoje, os americanos acederão ao play.google.com para usufruírem de toda a base de entretenimento do Google.

Ele parece um bocado com o Android Market atual, mas é mais intuitivo e bonito. Do lado esquerdo há links para Music, Movies, Apps e Books, onde pode passear pelas categorias, e na barra de cima há My Music, My Movies, My Apps e My Books, onde pode navegar pelo que já tem.

Para utilizadores de Android, o bom e velho Android Market irá se transformar na Play Store. A área de música será a Play Music, livros serão Play Books e por aí vai. Novamente, aparentemente não há nenhuma função nova — o objetivo é deixar a experiência do utilizador mais coerente. Usuários americanos serão notificados em breve sobre as mudanças. Eles também verão, a partir de hoje, uma nova aba Play naquela barra fixa do Google no topo.

Para nós, brasileiros, pouco muda por enquanto: é possível aceder o play.google.com, mas ligado em contas nacionais, verá apenas um Android Market com novo nome — não há livros, músicas ou filmes. E, segundo o pessoal do Google Brasil, não há nenhuma previsão de que isso mude. Porém, estamos fuçando a ferramenta e acreditamos que existem saídas alternativas para utilizadores brasileiros.

Apesar de não ser revolucionário, ouvi que isso é apenas a primeira fase das mudanças, então estamos curiosos e interessados no que virá por aí. No entanto, uma coisa parece clara: isso é uma pista bem grande para explicar por que o Google queria tanto integrar suas políticas de privacidade. Snuma política unificada seria impossível juntar todos esses serviços tão diferentes num só. Antes os esforços multimídia do Google eram muito separados — esperamos que isso deixe tudo mais fácil para os consumidores. [Google Play]

Fonte

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Novo Google Play com Apps, músicas, filmes e livros”

  1. Siento mi ignorancia en temas informáticas, pero no sé cómo borrar el resto de direcciones y dejar sólo la de Google en la pestaña de “direcciones”.

    Si alguien puede ayudarme, por favor, se lo agradecería.

    Gracias

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.