Novo Cloud Innovation Center da CGI pretende suportar estratégias e serviços na cloud

Recorrendo à mais recente tecnologia, o centro recém-inaugurado tem como objetivo desenvolver e implementar o CGI Unify360, uma solução integrada de orquestração e monitorização de serviços de TI na cloud (pública, privada e híbrida), disponibilizada para clientes da CGI em toda a Europa.

O Centro fica localizado em Sintra e conta já com uma equipa multidisciplinar de 40 técnicos, prevendo contratar 25 novos profissionais, anualmente, para reforçar a exportação dos seus serviços para toda a Europa.

A necessidade para aumentar a agilidade e reduzir custos é transversal a todos os sectores e está a potenciar a adoção de soluções em cloud, segundo a GCI, mas este movimento para a cloud apresenta muitos desafios.

A equipa portuguesa integrada no Cloud Innovation Center estará focada na operacionalização da transformação através da disponibilização de serviços de consultoria, frameworks e práticas necessárias para entender todo o portefólio de TI de uma organização, sejam tradicionais ou baseados na cloud, alinhando-os com os objectivos de negócio e maximizando os resultados sobre o investimento realizado pelas empresas.

“O mercado está a mudar e as necessidades dos nossos clientes também”, refere Júlio Gonçalves, gestor do Innovation Center. “A pressão para incrementar a agilidade e reduzir custos está a potenciar a adoção de soluções em cloud, mas as soluções unicamente baseadas em cloud pública não respondem a todos os requisitos de segurança e disponibilidade das aplicações críticas. Por isso, a CGI Portugal criou o Unify360TM, uma solução de cloud não proprietária, que garante aos nossos clientes a liberdade de deslocar as suas aplicações e workflows para outra cloud sem qualquer limitação”, explica o gestor.

Douglas McCuaig, presidente de operações da CGI para a Europa Oriental, Central e do Sul, explica que “o Cloud Innovation Center está integrado na estratégia da CGI, que pretende especializar as suas Business Units em diferentes áreas para melhor suportar os seus clientes a nível local, regional e até global” e que “a equipa portuguesa provou ter a competência e a motivação necessárias para desenvolver e ser responsável por este centro, em linha com as necessidades e dinâmicas de permanente inovação dos nossos clientes”.

Douglas McCuaig revela ainda que a GCI pretende “desenvolver novas ideias, abordagens e soluções que levarão as iniciativas e ambientes cloud dos nossos clientes para o próximo patamar de sofisticação”.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “Novo Cloud Innovation Center da CGI pretende suportar estratégias e serviços na cloud”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.