Novo alerta sobre perigos na Internet que ameaçam crianças

Novo alerta dado por outras entidades na área da segurança e das novas tecnologias que consideram a Internet é um espaço propício para o aparecimento de novos crimes.

childhelp2_s640x427

A Procuradoria-Geral da República lançou um folheto informativo onde chama a atenção dos cidadãos para a importância que a Internet tem, mas para o perigo que pode representar sobretudo no caso dos mais novos.

Na brochura com o título “Tu e a Internet – (Ab)uso, crime e denúncia”, é dito que existem “atitudes e atuações na Internet” que constituem um crime. “O nosso objetivo é contribuir, através da informação, para uma utilização ainda mais segura da Internet”, esclarece a procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal.

Segundo escreve a agência Lusa, o documento revela informações sobre como proceder a uma queixa-crime e a quem esta deve ser dirigida em caso de deteção de atividade ilícita na grande rede.

Child keyboard binary code

Joana Marques Vidal não vira cara à relevância que a Internet tem na vida dos cidadãos em vários aspetos do quotidiano, lembrando antes que esta realidade também se aplica aos jovens e crianças.

protecting-kids-online

As redes sociais, na opinião da líder do PGR, vieram ligar os mais novos de forma mais intensa na Internet não regulado e livre propícia ao desenvolvimento de novas e criativas atividades ilícitas.

“O nosso objetivo é contribuir, através da informação, para uma utilização ainda mais segura da Internet”, acrescentou Joana Marques Vidal.

Inclui ilustrações feitas por crianças e jovens do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira, em Lisboa.

Saudamos esta iniciativa da Procuradoria da República, saudamos a iniciativa, porque desde 2001, que o ProtejaInternet luta para que as questões da segurança da Internet sejam tidas em consideração, muito há ainda a fazer, mas esta iniciativa é uma excelente iniciativa, pecará eventualmente por tardia, mas como diz o adágio “…vale mais tarde, que nunca…”
Parabéns a todos os que se envolveram nesta iniciativa. todos não seremos demais.

 

Links para aceder ao documento Tu e a Internet :

Suporte PDF
Suporte HTML

Fonte: Procuradoria Geral da República

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.