Novo alerta sobre perigos na Internet que ameaçam crianças

Novo alerta dado por outras entidades na área da segurança e das novas tecnologias que consideram a Internet é um espaço propício para o aparecimento de novos crimes.

childhelp2_s640x427

A Procuradoria-Geral da República lançou um folheto informativo onde chama a atenção dos cidadãos para a importância que a Internet tem, mas para o perigo que pode representar sobretudo no caso dos mais novos.

Na brochura com o título “Tu e a Internet – (Ab)uso, crime e denúncia”, é dito que existem “atitudes e atuações na Internet” que constituem um crime. “O nosso objetivo é contribuir, através da informação, para uma utilização ainda mais segura da Internet”, esclarece a procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal.

Segundo escreve a agência Lusa, o documento revela informações sobre como proceder a uma queixa-crime e a quem esta deve ser dirigida em caso de deteção de atividade ilícita na grande rede.

Child keyboard binary code

Joana Marques Vidal não vira cara à relevância que a Internet tem na vida dos cidadãos em vários aspetos do quotidiano, lembrando antes que esta realidade também se aplica aos jovens e crianças.

protecting-kids-online

As redes sociais, na opinião da líder do PGR, vieram ligar os mais novos de forma mais intensa na Internet não regulado e livre propícia ao desenvolvimento de novas e criativas atividades ilícitas.

“O nosso objetivo é contribuir, através da informação, para uma utilização ainda mais segura da Internet”, acrescentou Joana Marques Vidal.

Inclui ilustrações feitas por crianças e jovens do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira, em Lisboa.

Saudamos esta iniciativa da Procuradoria da República, saudamos a iniciativa, porque desde 2001, que o ProtejaInternet luta para que as questões da segurança da Internet sejam tidas em consideração, muito há ainda a fazer, mas esta iniciativa é uma excelente iniciativa, pecará eventualmente por tardia, mas como diz o adágio “…vale mais tarde, que nunca…”
Parabéns a todos os que se envolveram nesta iniciativa. todos não seremos demais.

 

Links para aceder ao documento Tu e a Internet :

Suporte PDF
Suporte HTML

Fonte: Procuradoria Geral da República

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “Novo alerta sobre perigos na Internet que ameaçam crianças”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.