Nova Pós-Graduação em Sistemas de Informação

A Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais visa colocar em perspectiva os conceitos relacionados com a concepção, desenvolvimento e gestão de sistemas de informação nas organizações, tornando-as mais competitivas e eficientes.


A iniciativa pretende, assim, consolidar os conhecimentos em sistemas de informação operacionais, cobrindo as vertentes tecnológica, funcional e de gestão, e formar especialistas na adopção e utilização de sistemas de informação que contribuam para a excelência do tecido empresarial português.

A Microsoft Portugal e o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa anunciam a criação da Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais. A iniciativa surge como resposta à necessidade de uma maior optimização dos sistemas de informação empresariais, bem como à formação de especialistas na adopção e utilização de sistemas de informação mais operacionais, capazes de promover uma maior eficiência e competitividade das organizações.

A Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais é dirigida a licenciados em qualquer área compatível que pretendam adquirir competências técnicas, funcionais e de gestão em sistemas de informação empresariais. Entre estes destacam-se profissionais com responsabilidades no alinhamento dos sistemas de informação empresariais com a estratégia de negócio, em particular nas áreas da logística, finanças, recursos humanos, gestão do conhecimento e vendas e marketing.

De acordo com o Prof. Miguel Neto do ISEGI Universidade Nova de Lisboa “A optimização dos sistemas de informação empresariais e a gestão eficiente dos recursos são hoje um imperativo para a competitividade das empresas, em particular num contexto desafiante como o actual. Neste âmbito, a Pós-Graduação em Sistemas de Informação é o resultado de um esforço conjunto para a criação de ferramentas chave que potenciem valor acrescentado para as organizações e fomentem a sua maior competitividade. Para tal é imprescindível dotar os profissionais das competências necessárias à prossecução desta realidade”.

Segundo Henrique Carreiro, Responsável pela gestão das Universidades e Academias na Microsoft Portugal “As empresas necessitam hoje de conhecimentos sólidos em sistemas de informação operacionais, através dos quais seja possível criar vantagens competitivas, que acelerem o desenvolvimento de novos produtos e serviços, que apoiem a monitorização e controlo, melhorem o relacionamento com os clientes, parceiros e fornecedores e potenciem plataformas de Business Inteligence.”

Desenvolvida em parceria com a Microsoft e a ESRI, a Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais integra diferentes unidades curriculares e laboratórios informáticos, onde os alunos terão a oportunidade de explorar hands-on algumas das mais recentes soluções tecnológicas, de entre as quais se destacam o Microsoft Dynamics NAV e CRM, SharePoint, ArcGIS, entre outras.

A iniciativa é, assim, o reflexo da aposta e compromisso da Microsoft Portugal no apoio ao desenvolvimento de soluções tecnológicas que fomentem sistemas de comunicação mais eficientes e uma maior colaboração e produtividade nas organizações, elevando, simultaneamente, os níveis de competitividade de Portugal.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.