Nova função de autodestruição de emails do Gmail

O Gmail vai mesmo ficar diferente – vai ter uma funcionalidade de autodestruição de mensagens. Depois de termos ficado a conhecer qual será a nova cara do popular serviço de email, foram reveladas mais inovações que estão a caminho.

De acordo com a publicação TechCrunch, a Google está a preparar um sistema que possibilita definir um prazo de validade aos emails. Por exemplo, quando enviar um email vai poder definir como data limite de visualização ’31 de dezembro de 2019′.

Após essa data, o recetor da mensagem não vai mais conseguir aceder ao conteúdo. A funcionalidade de autodestruição não é nova no mercado, com o serviço de email Proton a já ter disponível um sistema semelhante.

No ecrã de criação duma nova mensagem no Gmail, os utilizadores também vão encontrar o símbolo dum aloquete que vai ativar um “modo confidencial”. Este modo impede que a pessoa que recebe o email possa reencaminhá-lo, copie o texto, faça download da mensagem ou uma recolhe de ecrã.

Outra nova funcionalidade que a Google está a preparar, focada na privacidade, é a dupla autenticação do remetente. Se esta opção for selecionada, o recetor da mensagem terá de introduzir um código no email para desbloqueá-lo, código este que será enviado por SMS para o o seu número privado.

Fonte: Dinheirovivo

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.