Nos e Altran querem criar valor a partir de dados

 A cooperação entre as duas organizações está centrada numa solução de networks Analytics.

rawpixel / Pixabay

A Altran publicou ter estabelecido uma cooperação com a Nos SGPS para o “desenvolvimento de dados extraídos da rede e máquinas, e para o entendimento do nível de compreensão dos clientes finais pelos serviços prestados, no âmbito dum projecto inovador de Operations 4.0 liderado”, liderado pela Telecom.

A solução de Network Analytics foi projectada pela Altran e pela NOS, que estão a reunir os conhecimentos da rede e a tecnologia necessária para tirar partido das vantagens oferecidas da análise de dados num nível superior.

Através deste projecto, apresentado no stand da Altran, durante o Mobile World Congress 2018, em Barcelona, é possível ter uma visão global da rede em tempo real e das particularidades dos clientes finais. O projecto possibilita também a adopção de novas práticas em operações de rede de forma a reduzir o tempo de identificação em cenários anormais e agir de imediato para garantir a satisfação dos clientes.

De acordo com comunicado, os casos de utilização cobrem, especialmente, “serviços móveis de roaming, análise de casas/computação e experiência dos clientes em sistemas de equipamento”.

“Este projeto pioneiro, essencial para o programa de transformação nas operações NOS, consistiu em projetar uma plataforma central que reunisse fundações bases para correlações avançadas de dados de diferentes fontes e desenvolvimento de casos de utilização avançado relacionados com redes móveis e fixas e serviços inerentes de televisão, voz e dados”, explica Judite Reis, directora de operações da Nos SGPS.

Com impacto em diferentes dimensões das operações, os casos de utilização demonstram como a plataforma pode ser simplesmente integrada dentro do ecossistema existente num local, permitindo valor acrescentado no atendimento ao cliente e rentabilização dos dados da rede.

Por o seu lado, Alexandre Ruas, director de Telecom e media na Altran, explica que “através da solução de Network Analytics da Altran, ajudamos a Nos a aumentar o valor dos dados da rede e de máquina”.

Fonte: Computerworld

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.