Nos e Altran querem criar valor a partir de dados

 A cooperação entre as duas organizações está centrada numa solução de networks Analytics.

Nos e Altran querem criar valor a partir de dados 1
rawpixel / Pixabay

A Altran publicou ter estabelecido uma cooperação com a Nos SGPS para o “desenvolvimento de dados extraídos da rede e máquinas, e para o entendimento do nível de compreensão dos clientes finais pelos serviços prestados, no âmbito dum projecto inovador de Operations 4.0 liderado”, liderado pela Telecom.

A solução de Network Analytics foi projectada pela Altran e pela NOS, que estão a reunir os conhecimentos da rede e a tecnologia necessária para tirar partido das vantagens oferecidas da análise de dados num nível superior.

Através deste projecto, apresentado no stand da Altran, durante o Mobile World Congress 2018, em Barcelona, é possível ter uma visão global da rede em tempo real e das particularidades dos clientes finais. O projecto possibilita também a adopção de novas práticas em operações de rede de forma a reduzir o tempo de identificação em cenários anormais e agir de imediato para garantir a satisfação dos clientes.

De acordo com comunicado, os casos de utilização cobrem, especialmente, “serviços móveis de roaming, análise de casas/computação e experiência dos clientes em sistemas de equipamento”.

“Este projeto pioneiro, essencial para o programa de transformação nas operações NOS, consistiu em projetar uma plataforma central que reunisse fundações bases para correlações avançadas de dados de diferentes fontes e desenvolvimento de casos de utilização avançado relacionados com redes móveis e fixas e serviços inerentes de televisão, voz e dados”, explica Judite Reis, directora de operações da Nos SGPS.

Com impacto em diferentes dimensões das operações, os casos de utilização demonstram como a plataforma pode ser simplesmente integrada dentro do ecossistema existente num local, permitindo valor acrescentado no atendimento ao cliente e rentabilização dos dados da rede.

Por o seu lado, Alexandre Ruas, director de Telecom e media na Altran, explica que “através da solução de Network Analytics da Altran, ajudamos a Nos a aumentar o valor dos dados da rede e de máquina”.

Fonte: Computerworld

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.