Noruega gasta €10 milhões euros em bunker apocalíptico

A Noruega planeia gastar 100 milhões de coroas norueguesas (cerca de €10 milhões de euros) a melhorar um bunker construído há 10 anos atrás para proteger reservas de comida em caso de cenário apocalíptico, de acordo com a Reuters. Este bunker é um cofre de sementes que quer ser uma reserva alimentar caso as coisas corram mal aqui

O nome do bunker é Svalbard Global Seed Vault. O o seu objectivo é guardar o máximo de códigos genéticos possível para preservar espécies em qualquer cenário extremo, desde guerra nuclear a aquecimento global descontrolado. Até neste momento tem cerca de 900,000 amostras.

O Ministro da Agricultura norueguês esclareceu para onde estão a ser encaminhados os fundos usados. Os fundos serão usados para construir um novo túnel de acesso, um edifício de serviço para manter energia de emergência, unidades de refrigeração e outros equipamentos eléctricos que emitam aquecimento no bunker.

Em 2015, os investigadores retiraram as primeiras sementes do bunker após um banco de sementes ter sido danificado perto da cidade de Aleppo, no contexto da guerra civil Síria. Entretanto, as sementes já foram repostas durante o ano de 2017.

“Essa situação demonstrou que este cofre de sementes é um seguro a nível mundial para as reservas alimentares das futuras gerações”, referiu o Ministro Jon Georg Dale.

Fonte: MaisTecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.